em ,

Senai vai oferecer 100 vagas para cursos gratuitos de qualificação, amanhã, na Portela

Oportunidades, que fazem parte do programa SESI Cidadania, são alguns dos destaques da 42ª edição do ‘Portela dá Trabalho’ O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai oferecer 100 vagas para cursos gratuitos de qualificação, amanhã (12), dentro do projeto ‘Portela dá Trabalho’, que ocorrerá na quadra da escola de samba (Rua Clara Nunes 81, […]

Oportunidades, que fazem parte do programa SESI Cidadania, são alguns dos destaques da 42ª edição do ‘Portela dá Trabalho’

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai oferecer 100 vagas para cursos gratuitos de qualificação, amanhã (12), dentro do projeto ‘Portela dá Trabalho’, que ocorrerá na quadra da escola de samba (Rua Clara Nunes 81, Madureira), das 9h às 14h. As oportunidades são para oito cursos: desenhista mecânico, montador de equipamentos mecânicos, soldador, mecânico de motocicletas, pizzaiolo, pintor de obras, eletricista de obras e auxiliar de logística.

As vagas, que são para homens e mulheres, fazem parte do programa SESI Cidadania. Na ocasião, uma equipe do Senai fará o encaminhamento dos interessados para as unidades onde serão realizadas as aulas (Maracanã, Benfica ou Tijuca) e listará os documentos necessários para a matrícula. O candidato precisa ter idade mínima de 18 anos.

1.400 chances de emprego

Além das 100 vagas para cursos de qualificação, a 42ª edição do projeto ‘Portela dá Trabalho’ vai oferecer 1.400 oportunidades de emprego, amanhã. Profissionais de recursos humanos de 18 empresas irão entrevistar os candidatos. Haverá chances com salários de até R$ 5 mil.

O ‘Portela dá Trabalho’ também vai ter vagas para pessoas com deficiência (PCDs) – é preciso apresentação do CID e laudo médico. Vale ressaltar que todas as oportunidades poderão ser preenchidas sem aviso prévio.

Os candidatos (homens e mulheres) precisam levar carteira de trabalho, currículo profissional, uma foto 3×4, comprovante de residência, título de eleitor, declaração de escolaridade e certificado de reservista. Os interessados nas vagas de motorista devem apresentar a carteira de habilitação. Serão contemplados diversos níveis de escolaridade na seleção.

As empresas e instituições que participação desta edição do evento são: Contax, Ello RH, Empreza RH, Grupo Redentor, IMC – Viena e Batata Inglesa, Lojas Americanas, New Space – SKY TV, Nutrab, Personal Service, RH10, Senai, SindRio, Supermercados Guanabara, Tivit, UP Essence, Verzani & Sandrini, Viação Madureira-Candelária, Vida Útil e Walter’s Coiffeur.

Relação das funções que serão selecionadas:

– Açougueiro
– Ajudante
– Ajudante de confeiteiro
– Ajudante de copeiro
– Ajudante de cozinha
– Ajudante de pizzaiolo
– Atendente
– Atendente de fast food
– Atendente de lanchonete
– Atendente de restaurante
– Auxiliar de estoque
– Auxiliar de restaurante
– Auxiliar de serviços gerais (ASG)
– Auxiliar de sushiman
– Balconista
– Balconista de salgados
– Balconista de açougue
– Barman / barwoman
– Caixa de bar
– Caixa de restaurante
– Camareira
– Cartazista
– Churrasqueiro
– Copeiro(a)
– Cozinheiro
– Cozinheiro jr.
– Crepeiro
– Cumim
– Desossador
– Frentista
– Garçom
– Garçonete
– Jovem aprendiz
– Lancheiro
– Locutor de supermercado
– Magafere
– Maître
– Mecânico de refrigeração
– Mecânico diesel
– Motorista com CNH C, D e E
– Operador de caixa e repositor
– Operador de empilhadeira
– Operador de telemarketing
– Pizzaiolo
– Porteiro
– Recepcionista de restaurante
– Saladeiro(a)
– Segurança patrimonial
– Sushiman
– Vendedor
– Vendedor externo

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Operação Imperador: MPF denuncia prefeito de Riacho de Santana (BA) e mais 17 pessoas por fraude em licitações

FIEPE inicia escutas para o planejamento de 2017 no Sertão do São Francisco