em

Roselena Campos conquista o Brasil com a perfeição da sua arte

Roselena Camposé natural de Belém do Pará, radicada em Brasília desde 1984.  Tem formação acadêmica de graduação em Direito e em Artes Visuais, de pós-graduação (Especialização) em Ciência Política (UnB) e (Mestrado) em Administração Pública (FGV -RJ). Em um processo de contato com a vida cultural, além de visitas a museus e galerias, participa de […]

Roselena Campos conquista o Brasil com a perfeição da sua arte
Foto: Divulgação

Roselena Camposé natural de Belém do Pará, radicada em Brasília desde 1984.  Tem formação acadêmica de graduação em Direito e em Artes Visuais, de pós-graduação (Especialização) em Ciência Política (UnB) e (Mestrado) em Administração Pública (FGV -RJ).

Em um processo de contato com a vida cultural, além de visitas a museus e galerias, participa de debates, produção em grupo, cursos sobre arte, teóricos e práticos, de pequena duração, que lhe proporcionam contatos diretos com outros artistas e grandes mestres.

O impressionante trabalho a artista têm alcançado admiradores pelo mundo

As experiências acadêmicas juntamente com a vivência pessoal lhe possibilitam um fluxo de produção plástica diversificada, sobretudo em pintura com diferentes suportes (algodão, papel, madeira, porcelana) e escultura.

Os trabalhos pictóricos têm influência de algumas das técnicas clássicas percebíveis na atenção que dispensa ao uso da luz, sombra, disposição das cores e, em certa medida, na estrutura compositiva.

A temática recai na beleza da natureza, de onde absorve a poética das linhas, das formas, das cores, da presença e da ausência.

Com um olhar sensível, os trabalhos da artista seguem um processo de interpretação e comunicação autônomo e autêntico com temas de flores, paisagens e figuras humanas.

No trabalho escultórico, as obras em grande maioria são de pequena escala e em bronze. Em grande escala o ferro é mais presente.

Aquarelas e gravuras também são de grande interesse da artista, que procura manter uma produção regular.

A participação em exposições individuais e coletivas são regulares. Nos circuitos nacionais (Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina) e internacionais (Chile, Áustria, Hungria, Romênia, Portugal, Itália, França e EUA) proporciona aos visitantes o contato, o conhecimento e a divulgação de seus trabalhos.

Além de minunciosa e detalhista a obra de Roselena Campos é quese um retrato de uma tela perfeita, inexplicável o que a artista consegue transferir do seu imaginário para o real, quase surreal mesmo.

A artista ainda dedica-se a ensinar pinturas em porcelanas no Distrito Federal.

Para conhecer um pouco mais do trabalho da artista acesse instagram @roselenacampos

Silvia Ulson leva seu denim para Paris

Silvia Ulson leva seu denim para Paris

Ato contra a reforma da previdência mobiliza agricultores em Petrolina; categoria se une a estudantes e servidores

Ato contra a reforma da previdência mobiliza agricultores em Petrolina; categoria se une a estudantes e servidores