em ,

Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na Casa Manual, em São Paulo

Exposição reúne trabalho contemporâneo de artesãos portugueses na moda, joalheria, design e outros saberes na Casa Manual

Portugal Manual. Foto: Divulgação/Tex Mb

São Paulo, março de 2019 – Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição “Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão”, realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.

Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, cobre, prata, lã portuguesa, couro, entre outros.

Sob curadoria de Filipa Belo, empreendedora à frente da Portugal Manual (rede que divulga e promove a cultura feita à mão portuguesa para outros países), “as raízes, as viagens e o modo de ser português” dão o norte à mostra. Ao público é feita a proposta de uma viagem além-mar, tendo como bússola a atual cena criativa do país.

Na vernissage (28/3) haverá uma apresentação especial às 19h30 da cantora-performer portuguesa Joana Reais, acompanhada pelo pianista e compositor Daniel Grajew – destaque na cena instrumental brasileira contemporânea – e dos músicos Carlos Ribeiro (contrabaixo) e Kabé Pinheiro (bateria).

Portugal Manual. Foto: Divulgação/Filipa
Portugal Manual. Foto: Divulgação/Filipa
Portugal Manual. Foto: Divulgação/Musgo e Alguidar
Portugal Manual. Foto: Divulgação/Musgo e Alguidar
Portugal Manual. Foto: Divulgação/Tex Mb
Portugal Manual. Foto: Divulgação/Tex Mb

Assista:

SERVIÇO

Exposição: Terra à vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão

Endereço: Espaço Colletivo + Casa Manual – MorumbiShopping – Piso Térreo – Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 – São Paulo/SP
Data: De 28 de março a 7 de abril
Horário: Abertura no dia 28/3, a partir das 19h. De 29/3 a 7/4, de segunda a domingo, no horário de funcionamento do shopping.
Telefone: (11) 5189-4800
Acesso a pessoas com deficiência
Entrada gratuita

Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na Casa Manual, em São Paulo
Foto: Divulgação

Sobre a Rede Manual
A MANUAL é uma rede que reúne e empodera artesãos contemporâneos e pequenos empreendedores, propiciando ambientes de negócios, conhecimento, conteúdo e entretenimento. Como a missão e propósito de perpetuar saberes e fazeres manuais a fim de expandir e incentivar o que chamamos de cultura feita à mão. O objetivo da Rede MANUAL é ser ponte: dar espaço e valorizar artistas, designers e pequenos produtores que se dedicam ao trabalho autoral – os empreendedores de si mesmos – e criam produtos em pequena escala, respeitando conceitos de estética, design, consumo ético e tecnologias da cultura contemporânea.

Sobre a Portugal Manual
Rede de artesãos contemporâneos e empreendedores num ecossistema de negócios e transmissão de saberes, com o objetivo de divulgar e reposicionar a imagem de Portugal através de novos contornos que redesenham objetos, ideias e valores. A Portugal Manual acredita no saber fazer dos novos artesãos, aliando a tradição manual com a imaginação, reinventando conceitos com um olhar contemporâneo, criativo e cosmopolita.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em São Paulo*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
Estudantes apresentam inovações e tecnologias sociais no Instituto Anísio Teixeira

Estudantes apresentam inovações e tecnologias sociais no Instituto Anísio Teixeira

Feciba, Feira de Ciências - Nicassio Reis e Andersson Silva. Foto: Claudionor Jr.

Estudantes e professores da rede estadual participam de oficinas sobre Educação Científica