em

PSB anuncia apoio a Aécio Neves no segundo turno

Vinte e dois membros votaram por apoio ao tucano, 7 pela neutralidade e um defendeu Dilma O PSB, partido que lançou a candidatura de Marina Silva à Presidência da República, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (8) que vai apoiar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das Eleições 2014. A decisão foi tomada após cerca de três […]

Vinte e dois membros votaram por apoio ao tucano, 7 pela neutralidade e um defendeu Dilma

 Maioria dos membros da Executiva do PSB escolheu apoio a Aécio Ed Ferreira/08.10.2014/Estadão Conteúdo
Maioria dos membros da Executiva do PSB escolheu apoio a Aécio Ed Ferreira/08.10.2014/Estadão Conteúdo

O PSB, partido que lançou a candidatura de Marina Silva à Presidência da República, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (8) que vai apoiar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das Eleições 2014. A decisão foi tomada após cerca de três horas de reunião da Executiva da legenda, em Brasília.

Vinte e dois membros da Executiva votaram pelo apoio a Aécio, sete pela neutralidade e apenas o senador João Capiberibe (AP) votou pelo apoio a Dilma.

Os que votaram pela neutralidade foram a senadora Lídice da Mata (BA), o senador Antônio Carlos Valadares (SE), Katia Born, o secretário de Juventude, Bruno da Mata, o presidente do partido Roberto Amaral, a deputada Luiza Erundina (SP) e o secretário da Área Sindical, Joílson Cardoso.

Assim que soube da decisão, o candidato Aécio Neves foi à sede do PSB, em Brasília, onde recebeu a notícia oficialmente.

Antes do encontro, membros do partido ainda não haviam chegado a um consenso sobre qual campanha reforçar na corrida presidencial. Entretanto, o candidato a vice-presidente na chapa socialista, Beto Albuquerque, e o deputado Julio Delgado já haviam sinalizado um possível apoio ao tucano. Albuquerque chegou a dizer que o PSB não devia nada ao PT, partidos que mantiveram aliança por muitos anos.

O PSB seguiu o mesmo caminho do PPS e PV, que também vão estar juntos na tentativa de eleger Aécio Neves. Entre os socialistas, o presidente da legenda, Beto Amaral, era um dos principais defensores da neutralidade no segundo turno, mas foi vencido pelos outros membros da executiva.

Outros partidos menores como como PHS e o PRL já acenaram que vão tomar o mesmo caminho. A Coligação Unidos pelo Brasil — formada por PPS, PSB, PPL, PRP, PHS e PSL, além da Rede Sustentabilidade, grupo político de Marina — vai se reunir na quinta-feira (9) para decidir se adotará uma posição conjunta ou se cada partido tomará decisões individuais.

(*As informações são do R7)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Indicado ao Grammy Latino 2014, Caetano Veloso embala seus principais sucessos em Barreiras neste sábado, 11

Mercosul aprova modelo único de placa para os veículos do bloco; anúncio foi feito na Argentina