em ,

Ibope traz Souto com 44%, Rui com 15% e Lídice, 9%

O democrata Paulo Souto continua na liderança da corrida eleitoral na Bahia, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, 27. O ex-governador que no levantamento de julho aparecia com 42% das intenções de voto, agora está com 44%. Com esse resultado, ele ganha em primeiro turno. A novidade dessa pesquisa é a mudança no […]

Paulo Souto lidera, seguido por Rui e Lídice, de acordo com pesquisa. Luciano da Mata e Fernando Amorim| Ag. A TARDE
Paulo Souto lidera, seguido por Rui e Lídice, de acordo com pesquisa. Foto: Luciano da Mata e Fernando Amorim| Ag. A TARDE

O democrata Paulo Souto continua na liderança da corrida eleitoral na Bahia, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, 27. O ex-governador que no levantamento de julho aparecia com 42% das intenções de voto, agora está com 44%. Com esse resultado, ele ganha em primeiro turno.

A novidade dessa pesquisa é a mudança no segundo lugar. A senadora Lídice da Mata (PSB) que antes ocupava a segunda posição com 11%, caiu para 9% e foi ultrapassada por Rui Costa (PT) com 15%. Antes o petista tinha 8% das intenções de votos.

Entre os entrevistados, 16% disseram que votam em branco ou nulo e 14% estão indecisos. A margem de erro é de 3% para mais ou menos. A pesquisa ouviu 1.008 pessoas entre 23 e 25 de agosto.

Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) se manteve na quarta posição com 1%. Renata Mallet (PSTU) continuou com 1% e Marcos Mendes (PSOL), que antes aparecia com 1%, não pontuou nesse levantamento.

O Ibope simulou um segundo turno entre Souto e Lídice, já que eram os úncios candidatos que apresentavam mais de 10% de intenções de votos na pesquisa anterior. Nesse cenário, o democrata venceria com 49% dos votos contra 17% de Lídice. Os números de eleitores que disseram que votariam em branco ou nulo foi de 18% e 16% de indecisos.

Rejeição

O postulante ao Estado com maior rejeição foi Da Luz com 21%, seguido de Souto e Lídice, que estão empatados com 20%. O petista Rui Costa aparece com 17% de rejeição e Marcos Mendes e Renata Mallet com 15%. Dez por cento dos eleitores não rejeitam nenhum candidatos e 32% não souberam informar.

Wagner

O instituto também questionou os eleitores sobre a aprovação do governo de Jaques Wagner. A maioria dos entrevistados (38%) acham a gestão petista regular, 26% avaliaram como boa, 12% como ruim, 5% como ótima e 4% não souberam informar.

Por Paula Pitta
A Tarde

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Colecionadora de concursos de Musa, Fernanda Araldi abre loja virtual e faz vídeo propaganda

Campeã do Mr. Rio Aline Machado, fala de sua vida após título