em

Inscrições para concurso do Corpo de Bombeiros iniciam nesta segunda (18)

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de outubro, às 13h

Inscrições para concurso do Corpo de Bombeiros iniciam nesta segunda (18)
Foto: Marcelo Cardoso

As inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí iniciaram nesta segunda-feira (18), a partir das 12h, e seguem até o dia 6 de outubro, às 13h. Estão sendo ofertadas 110 vagas para o cargo de soldado. As provas objetivas e dissertativas serão realizadas no dia 19 de novembro de 2017.

Os candidatos aprovados poderão ser nomeados para qualquer organização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, e o nível de escolaridade exigido pelo certame é o ensino médio, ou equivalente. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 3.100.

Para o preenchimento das vagas, serão realizadas cinco etapas: Na 1ª etapa serão feitas as provas objetivas e dissertativas que possuem caráter classificatório e habilitatório; na 2ª etapa, de caráter habilitatório, constarão exame de saúde – médico e odontológico; a 3ª etapa, de caráter habilitatório, compreenderá teste de aptidão; na 4ª etapa, de caráter habilitatório, será aplicado teste psicológico; e na 5ª etapa, será realizada investigação social também de caráter habilitatório.

O concurso público atende a meta de renovação dos quadros de praças da corporação. “Foram autorizadas 110 vagas, 10 a mais do que era previsto inicialmente. Objetivamos nesse momento, o ingresso em nossa corporação daqueles que, por meio de licitude e do reconhecimento do mérito intelectual, mereçam o sucesso da conquista”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico Mendes.

Ainda de acordo com o comandante, “os benefícios poderão ser observados na medida em que aumentarmos nossa capacidade de operação e atuação profissional dentro de nossas competências”.

Saiba mais informações do edital.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

ABNT

ABNT fala sobre segurança de produtos químicos em curso

Pequeno voluntário da OSID lança livro sobre suas ações solidárias

Pequeno voluntário da OSID lança livro sobre suas ações solidárias