em

Hospital Infantil avança nas ações de segurança do paciente

Uma das ações implantadas pelo hospital foi o processo de identificação do paciente Passado o prazo para o cumprimento do plano de ações estabelecido pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), junto a equipe de profissionais do Hospital Infantil Lucídio Portela, a diretoria realizou, nessa quinta-feira (6), um novo monitoramento no serviço de saúde […]

Uma das ações implantadas pelo hospital foi o processo de identificação do paciente

Identificação no Hospital Infantil. Foto: Elayne Silva
Identificação no Hospital Infantil. Foto: Elayne Silva

Passado o prazo para o cumprimento do plano de ações estabelecido pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), junto a equipe de profissionais do Hospital Infantil Lucídio Portela, a diretoria realizou, nessa quinta-feira (6), um novo monitoramento no serviço de saúde para acompanhar o desenvolvimento das ações de segurança do paciente.

Após o primeiro monitoramento, realizado em maio deste ano, o hospital já avançou na implantação do primeiro protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que se refere ao processo de identificação do paciente. “Após o monitoramento que realizamos, o Hospital Infantil já conseguiu implantar as pulseiras de identificação dos pacientes, que proporciona uma maior segurança ao usuário, durante toda a assistência dada a ele no seu atendimento, bem como outras ações que são extremamente importantes para a segurança do paciente nos serviços de saúde”, ressaltou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

O monitoramento foi acompanhado por técnicos da Vigilância Sanitária do Estado de Roraima, que estão em Teresina, especialmente para conhecer as ações sobre segurança do paciente e que são referência para outros estados brasileiros.

O trabalho desenvolvido no Piauí foi bastante elogiado pela equipe de Roraima. “Quero parabenizar o trabalho educativo realizado pela Vigilância Sanitária do Piauí, que tem utilizado uma metodologia eficaz, onde aproxima os gestores das unidades para a sensibilização do processo de segurança do paciente e que tem trazido muitas melhorias na assistência ao paciente. É um trabalho ousado da equipe do Piauí e que, com certeza, vamos aproveitar para seguir de modelo em nosso estado”, finalizou Gisele Mesquita, diretora da Vigilância Sanitária de Roraima.

Por Cyntia Veras

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Justiça condena ex-governador Sérgio Cabral por incentivos fiscais irregulares

Fundação Cidade Mãe (FCM) apresenta Reino Encantado do Circo