em

Geraldo Azevedo e Yamandu Costa se apresentarão em festival de Simplício Mendes/PI

O cantor Geraldo Azevedo estará na 4ª edição do Festival Simplificado este ano. O evento que acontece de 29 a 31 de julho de 2016, na cidade de Simplício Mendes (PI), e atrai visitantes de todo o país, já confirmou os nomes do violinista Yamandu Costa, Validaté, Chico Pedrosa, Maviael Melo e Edvaldo Santana, para […]

Geraldo Azevedo. Foto: Divulgação
Geraldo Azevedo. Foto: Divulgação

O cantor Geraldo Azevedo estará na 4ª edição do Festival Simplificado este ano. O evento que acontece de 29 a 31 de julho de 2016, na cidade de Simplício Mendes (PI), e atrai visitantes de todo o país, já confirmou os nomes do violinista Yamandu Costa, Validaté, Chico Pedrosa, Maviael Melo e Edvaldo Santana, para uma programação gratuita que abrange dança contemporânea, artesanato, fotografia, literatura e muita música.

Com a função de fortalecer a identidade cultural do sertanejo, o evento também apresenta vários artistas da região e dos estados vizinhos. A abertura Oficial do Festival é a partir das 20h na sexta-feira (29). Yamandu Costa, a banda Validuaté, o Grupo de Arte e Dança de Simplício Mendes e os cordelistas Chico Pedrosa e Maviael Melo farão o show de boas vindas ao público.

Yamandu Costa. Foto: Divulgação
Yamandu Costa. Foto: Divulgação

No sábado (30), a música e o entusiasmo ficam por conta de Edivaldo Santana, que traz o melhor do samba nacional. O show da noite ainda terá Teófilo, Fullreggae, Gabriel, Samba de umbuco, Paulo Edson, Reisado do Peador, Luciana Bellê e Dimas Bezerra. Já a apresentação de encerramento do festival será feita por Geraldo Azevedo, que apresenta o show Voz e Violão, no domingo (31). No repertório do cantor, composições consagradas como ‘Dona da minha cabeça’, ‘Caravana’ e ‘Moça bonita’ levarão a plateia para um passeio pelos 50 anos de carreira do também compositor pernambucano de Petrolina.

Além das apresentações musicais, o Festival Simplificado abre espaço para outros tipos de atrações. Durante o dia, a partir das 8h, as oficinas da Dança Contemporânea, Instrumentos de Capoeira, Cordel e de Estética Negra serão opções para o público.  A exposição de fotografia do piauiense, Sérgio Carvalho Santana, e as palestras e mesas redondas, com nomes de renomes nacionais, completam a grade do evento.

Festival de Simplicio Mendes-PI

Mais informações, além dos horários e programação completa da 4ª edição do festival, no site: http://simplicio.890m.com/simplificado/

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Rui vistoria obras do Hospital da Costa da Cacau e anuncia entrega para início de 2017

May&Karen fazem participação especial no trio de Bell Marques no Fortal