em ,

Espetáculo “A Cartomante” da Cia Bacurau estreia no XIX FESTEC

Na próxima quarta, as 19h, no Teatro João Lyra Filho estreia o espetáculo “A Cartomante” do grupo caruaruense Cia Bacurau Cultural, dentro da programação oficial do XIX FESTEC – Festival de Esquetes de Caruaru. Com direção de Túlio Beat e com Paulo Conceição e Zanna Oliveira Gallo no elenco, a montagem com texto na íntegra […]

A Cartomante
Foto: Divulgação

Na próxima quarta, as 19h, no Teatro João Lyra Filho estreia o espetáculo “A Cartomante” do grupo caruaruense Cia Bacurau Cultural, dentro da programação oficial do XIX FESTEC – Festival de Esquetes de Caruaru.

Com direção de Túlio Beat e com Paulo Conceição e Zanna Oliveira Gallo no elenco, a montagem com texto na íntegra de Machado de Assis aborda ciúme, traição, tradições e fé – temas comuns ao autor considerado “o maior escritor brasileiro”. Utilizando-se de vasta pesquisa histórica, a companhia pretende instigar o público a se questionar sobre suas convicções, afinal de contas: “Há muita coisa misteriosa e verdadeira neste mundo” – trecho do espetáculo.

A adaptação que parte de um conto homônimo que se passa em 1860 – foi publicado originalmente na Gazeta de Notícias do Rio de Janeiro, em 1884. Posteriormente, foi incluído no livro Várias Histórias e em Contos: Uma Antologia. Também já virou filme com a atriz Débora Secco no papel principal.

A apresentação se inicia as 19h, classificação livre, entradas a preço único R$ 5,00.


SERVIÇO
Quando: 11/10 (quarta) – 19h
Onde: Teatro João Lyra Filho
Classificação: livre
Quanto: R$ 5,00

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Novo clipe de Leandro Tênia tem pegada "Surf music"

Novo clipe de Leandro Tênia tem pegada “Surf music”

Acervo da PM entra na lista de patrimônio da UNESCO. Foto: Paula Fróes/GOVBA

Unesco reconhece relevância histórica do acervo da PMBA