em

FIEPE reúne Conselho Temático de Meio Ambiente em Petrolina (PE)

Construir a agenda ambiental da indústria pernambucana para nortear as ações da FIEPE no Estado. Foi com esta proposta que a Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF) da Federação das Indústrias de Pernambuco reuniu em Petrolina – PE na tarde desta quinta-feira (25) o Conselho Temático de Meio Ambiente. A série de encontros, […]

Conselho Temático de Meio Ambiente. Foto: Divulgação
Conselho Temático de Meio Ambiente. Foto: Divulgação

Construir a agenda ambiental da indústria pernambucana para nortear as ações da FIEPE no Estado. Foi com esta proposta que a Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF) da Federação das Indústrias de Pernambuco reuniu em Petrolina – PE na tarde desta quinta-feira (25) o Conselho Temático de Meio Ambiente.

A série de encontros, que já aconteceu em Recife e será realizado no mês de setembro nas cidades de Caruaru e Araripina, movimentou a sede da entidade, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, com os representantes do segmento na região apresentando problemas, demandas, sugestões e críticas.

Depois da apresentação, feita pelo vice-presidente da FIEPE e presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da entidade, Anísio Bezerra Coelho, os representantes da indústria local elencaram os principais problemas do segundo trimestre de 2016 e realizaram oficinas escolhendo temas estratégicos que deverão ser trabalhados pela agenda no ano que vem.

Entre os pontos destacados estão a realização de treinamento sobre “construções sustentáveis”, o estabelecimento de processos e protocolos para diminuir o prazo de licenciamento ambiental e melhorias na comunicação entre as empresas – principalmente na destinação dos resíduos sólidos. Divididos em quatro grupos, os participantes ainda entraram em acordo sobre a instalação de equipamento para monitoramento e reaproveitamento da água, realização de um estudo para levantamento da geração dos resíduos sólidos e a busca de informações sobre novas tecnologias ambientais na emissão atmosférica, além do reaproveitamento dos resíduos de escavação.

De acordo com Anísio Bezerra Coelho, o propósito da iniciativa é a conquista de um modelo ambiental mais consequente e sustentável. “Buscaremos sistematizar as demandas e necessidades de forma hierarquizada e, em seguida, a viabilidade legal, financeira e social das ações que deverão ser realizadas”, completou.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Confira os temas mais cobrados nas provas do Enem

Renata Banhara e Geisy Arruda se encontram em evento em SP