em

Inscrições para o X Workshop da National Mango Board em Petrolina (PE) começam nesta segunda-feira (25)

Workshop da National Mango Board. Foto: Divulgação
Workshop da National Mango Board. Foto: Divulgação

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (25), as inscrições para o X Workshop da National Mango Board (NMB), que acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, no Quality Hotel em Petrolina (PE). O evento é destinado a produtores de manga, exportadores, fornecedores, logística, gerentes de packing house e profissionais de segurança alimentar. As vagas são limitadas.

A edição deste ano traz o israelense Adolfo Levin, especialista em irrigação de manga, para ministrar uma palestra que aborda os efeitos da irrigação na produção, quantidade e tamanho do fruto durante as etapas fenológicas da manga. A participação de Levin acontece entre às 10h e 12h da quarta-feira (3). Em seguida, o engenheiro agrônomo, Diógenes Batista, e o economista, João Ricardo de Lima, ambos da Embrapa Semiárido, abordam temas como ‘Bioecologia, danos e desafios’ e ‘Desafios da sustentabilidade da mangicultura no Vale do São Francisco’, respectivamente.

Na programação deste ano, algumas novidades ingressam na grade do evento. Além do minicurso sobre análise de solo e recomendação de adubação, que será ministrado por professores da Univasf e do Laboratório de Análises de Solo e Planta (LASP), uma visita de campo (com foco na identificação de problemas técnicos na produção de manga), a entrega de troféus e as homenagens aos principais participantes, compõem a 10ª edição.

O X workshop Internacional é promovido pela National Mango Board, organização responsável pelo programa de marketing do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que age em parceria com a Valexport (Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco) para realização da iniciativa na região. O Gerente Executivo da Valexport, Tássio Lustoza Gomes, e o Diretor de Pesquisa da NMB, Leonardo Ortega, darão as boas vindas ao público.

Inscrições
 
Os interessados podem se inscrever através do email da Valexport (secretaria@valexport.com.br) a partir desta segunda-feira (25). Mais informações  podem ser obtidas pelo telefone (87) 3863-6000 ou pela fanpage: www.facebook.com/valexport.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Simone Sampaio leva filha ao show de Jonas Brothers e Demi Lovato

‘Portela dá Trabalho’ vai oferecer 2.750 vagas na próxima terça-feira (26)