em

Estátua do Papa é inaugurada no México ao lado do muro da fronteira com EUA

Uma estátua de 4 metros de altura do Papa Francisco foi inaugurada na sexta-feira (17) em Ciudad Juarez, fronteira do México com os Estados Unidos, local visitado pelo pontífice em fevereiro de 2016. O artista mexicano, Pedro Francisco Martinez, responsável pela obra explica que a estátua é “símbolo de amor, bondade e solidariedade”, para ele […]

Estátua do Papa
Estátua do Papa. Foto: excelsior.com.mx

Uma estátua de 4 metros de altura do Papa Francisco foi inaugurada na sexta-feira (17) em Ciudad Juarez, fronteira do México com os Estados Unidos, local visitado pelo pontífice em fevereiro de 2016.

O artista mexicano, Pedro Francisco Martinez, responsável pela obra explica que a estátua é “símbolo de amor, bondade e solidariedade”, para ele o sinal do braço esquerdo da estátua, paralelo ao Rio Bravo (a divisa entre os dois países), lança uma mensagem de esperança e “nos une a El Paso (a cidade texana do outro lado do confim). São cidades unidas que não podem ser separadas por um muro e nem por um rio. A comunidade humana não tem fronteiras”, garante o artista.

Estátua do Papa
Estátua do Papa. Foto: excelsior.com.mx

A escultura é toda branca a figura do Papa Francisco está segurando uma pomba elevando voo na sua mão esquerda.
Para a construção da estátua o artista usou bronze, mármore e concreto e a população mexicana teve a oportunidade de contribuir com essa obra doando objetos em bronze, foram distribuídos caixotes para a coleta de chaves usadas. Os 300 kg de bronze arrecadados foram fundidos e utilizados.

O México já conta com uma estátua do Papa São João Paulo II, inaugurada em 2007 na Basílica de Guadalupe.

(*Com A12 e Rádio Vaticano)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Economia ilustração

Instituições financeiras esperam que Selic caia para 12,25% ao ano

Martinho Lutero publica as 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, Alemanha no dia 31 de outubro de 1517

Fatores que impulsionaram o Movimento da Reforma Protestante