em

Mais de 500 empresas do EUA recebem nota máxima por respeito à comunidade LGBT

A organização Human Rights Campaign, de luta pelos direitos da comunidade LGBT, deu nota máxima para 517 empresas norte-americanas, pela política de respeito e inclusão de profissionais lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais. O número é um recorde. Mais de 800 empresas, líderes de segmentos no setor privado, foram avaliadas. Entre as corporações com nota […]

A organização Human Rights Campaign, de luta pelos direitos da comunidade LGBT, deu nota máxima para 517 empresas norte-americanas, pela política de respeito e inclusão de profissionais lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais.

O número é um recorde. Mais de 800 empresas, líderes de segmentos no setor privado, foram avaliadas.

Entre as corporações com nota máxima, estão a apple, fabricante de computadores, tablets e celulares; as montadoras Ford e General Motors; a empresa de tecnologia HP e a rede de supermercados Walmart.

As empresas estudadas receberam notas de acordo com as políticas que adotam. O estudo avaliou se os empregadores proíbem a discriminação baseada na orientação sexual de seus funcionários.

Também foi levado em conta se os benefícios – inclusive de saúde – oferecidos a maridos e esposas são igualmente estendidos aos parceiros dos empregados.

Foi avaliadok, ainda, se a companhia oferece apoio para a comunidade LGBT.

Agência Brasil

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Caso Victor Ramos: Internacional reitera que vai recorrer da decisão do STJD

Embasa suspende abastecimento de água em Barreiras neste domingo (11) para finalizar obra em estação de tratamento