em

Trump leva vantagem em disputa acirrada

Os candidatos do Partido Republicano, Donald Trump, e do Partido Democrata, Hillary Clinton, estão em uma disputa acirrada pela liderança na contagem de votos na corrida para a presidência dos Estados Unidos na madrugada desta terça-feira. O republicano Donald Trump leva uma ligeira vantagem sobre Hillary em estados decisivos como Flórida, Virgínia, Carolina do Norte […]

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Os candidatos do Partido Republicano, Donald Trump, e do Partido Democrata, Hillary Clinton, estão em uma disputa acirrada pela liderança na contagem de votos na corrida para a presidência dos Estados Unidos na madrugada desta terça-feira.

O republicano Donald Trump leva uma ligeira vantagem sobre Hillary em estados decisivos como Flórida, Virgínia, Carolina do Norte e Ohio. Se mantiver a vantagem nas próximas horas, ele se colocará em uma posição bastante favorável para ganhar a eleição. Mas Hillary também teve boas vitórias. Ela ganhou em Nova York, Illinois, Massachusetts e Nova Jersey e Trump ganhou em estados como Oklahoma, West Virginia, Indiana e Texas. Por esses resultados, Trump está ligeiramente à frente de Hillary no número de delegados.

O vencedor será o candidato que obtiver 270 delegados (cada estado elege um número variável de delegados que votarão no candidato que venceu as eleições locais) de um total de 538 no colégio eleitoral.

Agência Brasil

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Fernanda D’avila desabafa sobre pessoas que julgam suas fotos de biquíni nas redes sociais

Trump é eleito presidente dos Estados Unidos