em

Papa Francisco visita Campo de Concentração e tem encontro com crianças enfermas

O itinerário de sexta-feira do Papa Francisco inclui uma visita ao antigo Campo de Concentração nazista alemão de Auschwitz, uma visita ao Hospital Infantil da Universidade de Cracóvia e a Via Sacra no Parque Blonia O Papa vai passar a pé pelo portão do Campo de Concentração Auschwitz I, da mesma forma que fizeram seus […]

O itinerário de sexta-feira do Papa Francisco inclui uma visita ao antigo Campo de Concentração nazista alemão de Auschwitz, uma visita ao Hospital Infantil da Universidade de Cracóvia e a Via Sacra no Parque Blonia

Foto © Krakow
Foto © Krakow

O Papa vai passar a pé pelo portão do Campo de Concentração Auschwitz I, da mesma forma que fizeram seus antecessores João Paulo II e Bento XVI. A primeira ministra Beata Szydło se encontrará com o Papa Francisco no Bloco No. 11 (‘o bloco da morte’). Em seguida, o Papa vai falar com 12 sobreviventes de Auschwitz e depois rezar em silêncio diante do Muro da Morte.

O Papa também rezará na cela em que morreu São Maximiliano Kolbe, o padre católico que se ofereceu para morrer no lugar de um estranho. Ele também deve se encontrar com um grupo dos Justos entre as Nações: pessoas que arriscaram suas próprias vidas para salvar judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Na parte da tarde, o Papa Francisco e a primeira ministra polonesa irão visitar um hospital infantil em Cracóvia-Prokocim. À noite, o Papa vai presidir a Via Sacra no Parque Błonia.

Tradução: Esnair Vieira Neto | Krakow 2016

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Esporte aliado à educação forma paratletas campeões na Bahia

Mais de 500 moradias do Minha Casa, Minha Vida são entregues em Juazeiro