em

Estado Islâmico divulga vídeo com suposta decapitação de 4º refém estrangeiro

A morte do trabalhador voluntário britânico Alan Henning ainda não confirmada Militantes do grupo radical EI (Estado Islâmico) publicaram um vídeo de pouco mais de um minuto com a suposta decapitação do trabalhador voluntário britânico Alan Henning nesta sexta-feira (3). Henning havia aparecido pela última vez em poder do grupo em um vídeo divulgado no […]

A morte do trabalhador voluntário britânico Alan Henning ainda não confirmada

 Alan Henning havia aparecido pela última vez em poder do grupo em um vídeo divulgado no fim de setembro Reprodução/nydailynews.com
Alan Henning havia aparecido pela última vez em poder do grupo em um vídeo divulgado no fim de setembro Reprodução/nydailynews.com

Militantes do grupo radical EI (Estado Islâmico) publicaram um vídeo de pouco mais de um minuto com a suposta decapitação do trabalhador voluntário britânico Alan Henning nesta sexta-feira (3).

Henning havia aparecido pela última vez em poder do grupo em um vídeo divulgado no fim de setembro.

O britânico, que deixou o trabalho como taxista no Reino Unido para ajudar como voluntário na Síria, foi sequestrado em dezembro do ano passado em Al Dana, no norte do país.

De acordo com relatórios citados pelo jornal americano New York Daily News, acreditava-se que ele seria libertado porque estava apenas fazendo trabalho voluntário na região.

Se a autenticidade de vídeo for comprovada, Henning será o 4º refém ocidental morto pelo grupo.

O EI já decapitou os jornalistas norte-americanos James Foley e Steven Sotloff e o trabalhador humanitário britânico David Haines.

O vídeo, intitulado “outra Mensagem para a América e seus aliados”, foi divulgado após o Reino Unido lançar ataques aéreos contra alvos do grupo, se juntando aos Estados Unidos e seus aliados árabes na ofensiva contra os radicais.

20140904-EstadoIslamico

(*Informações do R7)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Babi Rossi se descuida e deixa seio à mostra

Mais de 500 participantes de cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Barreiras recebem certificação