em

Casal mexicano registra filho com nome de “Facebook” e é processado

Nova lei no país impede que crianças sejam batizadas com nomes esquisitos para evitar bullying. Um casal mexicano batizou o filho com o nome de “Facebook”. A ideia bizarra rendeu processos judiciais para os pais da criança, devido a uma nova lei federal em vigor no México: proibir pais de usarem qualquer nome em um […]

Nova lei no país impede que crianças sejam batizadas com nomes esquisitos para evitar bullying.

casal-mexicano-registra-filho-com-nome-de-facebook-e-e-processado

Um casal mexicano batizou o filho com o nome de “Facebook”. A ideia bizarra rendeu processos judiciais para os pais da criança, devido a uma nova lei federal em vigor no México: proibir pais de usarem qualquer nome em um total de 61 diferentes opções (“Rambo”, “Facebook”, “Lady Di” e outras).

 
A lei entrou em vigor na última segunda-feira (10), depois que as autoridades mexicanas do órgão regulatório responsável encontraram registros de nomes esquisitos.
 
A lei visa proteger as crianças contra bullying e outras situações constrangedora. “A lei é muito clara porque proíbe os pais de darem nomes que possam denegrir a criança ou não tenham qualquer significado a ela, podendo conduzir ao bullying”, disse Cristina Ramirez, diretora do Registro Civil do estado mexicano de Sonora, onde a lei foi promulgada.
Fonte: Bigstory

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Goiânia: PF apreende drogas com destino a Santa Maria da Vitória (BA)

Android chegando? Páginas da Nokia no Facebook “ficam verdes” mundo afora