em

Mineiro escreve dois livros ao mesmo tempo e bate recorde

Wilson Mello também conquistou junto ao RankBrasil o título de Mais rápido a escrever três livros em diferentes estilos O escritor de Patrocínio (MG), Wilson Mello conquistou outro recorde brasileiro, desta vez de Mais rápido a escrever dois livros ao mesmo tempo. Em 2 horas e 21 minutos, compôs simultaneamente duas obras de ficção: Entrelaçados para sempre e […]

Wilson Mello também conquistou junto ao RankBrasil o título de Mais rápido a escrever três livros em diferentes estilos

Recordista também é jornalista, palestrante, professor e revisor profissional. Foto: Wanderson Leandro de Sousa
Recordista também é jornalista, palestrante, professor e revisor profissional. Foto: Wanderson Leandro de Sousa

O escritor de Patrocínio (MG), Wilson Mello conquistou outro recorde brasileiro, desta vez de Mais rápido a escrever dois livros ao mesmo tempo.

Em 2 horas e 21 minutos, compôs simultaneamente duas obras de ficção: Entrelaçados para sempre e Último olhar.

Ele ainda obteve o título de Mais rápido a escrever três livros em diferentes estilos, apresentando em 2 horas e 34 minutos obras infantil (As aventuras de Iago e Yuri), infantojuvenil (A história de uma menina diferente) e de contos (Ilha da Magia). Os desafios aconteceram nos dias 9 e 10 de junho de 2015, com a fiscalização online da equipe do RanBrasil.

Sobre o recorde da escrita simultânea, o mineiro afirma que não foi difícil cumprir o objetivo. “O necessário, além do conhecimento (muita leitura e observação), é prestar atenção para não misturar uma história com a outra e não confundir os personagens”, revela.

Em relação aos livros de diferentes estilos, para o recordista não existe dificuldade em compor qualquer gênero literário, principalmente de ficção.

“Criar histórias nestes três estilos é muito prazeroso, embora tenha sido a primeira vez que fiz um trabalho direcionado a crianças. Gostei muito da experiência”.

Wilson Mello também escreve sobre ficção científica, dramas, romances eróticos, suspense, livros de idiomas e policiais. “Só não escrevi até hoje faroeste e terror”. Dramas e suspense são seus preferidos: “São assuntos

que mexem com o lado emocional e o curioso do ser humano”.

O mineiro começou a produzir textos fictícios aos 15 anos. Na época não dispunha de máquina de escrever e nem se falava em computadores. Ele fazia tudo à mão, em cadernos de escola. No ano de 2001 laçou Conta

Comigo. A obra se tornou um grande sucesso e foi adotada em todas as escolas de Patrocínio e de muitas outras cidades.

Atualmente, além de ser autor de mais de 200 livros publicados, o recordista é jornalista, palestrante, professor de Língua Portuguesa e de idiomas, revisor profissional e produz roteiros de cinema e TV. Ainda é editor e membro da Academia de Letras de Patrocínio, músico e artista plástico.

Enquanto escritor, seu sonho de realização é ter o maior número de recordes no país. Junto ao RankBrasil já possui sete registrados, todos na área da Literatura. “Quero conquistar pelo menos um título no Guinness e ter minhas obras na lista dos bestsellers”, destaca. “Também tenho algumas sinopses para novelas: ser autor de novelas é um de meus objetivos”, finaliza.

Processo de registro dos recordes

O RankBrasil escolheu títulos, temas dos capítulos e personagens. O tempo foi cronometrado de forma online. No Mais rápido a escrever dois livros ao mesmo tempo, o desafiante recebeu de início o primeiro capítulo do livro 1.

Quando encaminhou o texto correspondente pela internet, obteve o assunto do capítulo 1 da obra 2. Depois escreveu o capítulo 2 do livro 1 e assim sucessivamente. No outro desafio, ele igualmente enviou as obras finalizadas pela internet. Posteriormente, encaminhou todos os livros impressos para conferência.

Sete vezes recordista

Wilson Mello ainda possui os recordes junto ao RankBrasil de Maior livro de ficção em número de páginas, Autor que mais publicou livros com histórias de arcanjos, Autor que mais publicou livros de ficção em um ano, Livros escritos em menos tempo e Mais rápido a escrever um livro do último capítulo ao primeiro.

Wilson Mello possui sete recordes registrados pelo RankBrasil, todos na área da Literatura. Foto: Wanderson Leandro de Sousa
Wilson Mello possui sete recordes registrados pelo RankBrasil, todos na
área da Literatura. Foto: Wanderson Leandro de Sousa

Fonte: RankBrasil

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Após morte de Cristiano Araújo, poucas pessoas vão a festa junina de Caruaru

Busca por melhor condição de vida leva brasileiros a viverem ilegalmente nos EUA