em

Redução de riscos em comercialização de milho e soja é tema de curso da SAFRAS & Mercado

Atenta às dificuldades de quem trabalha com agronegócio em se estabelecer durante o período de crise econômica, a SAFRAS & Mercado oferece o curso “Comercialização de Milho e Soja – Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais” que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, na cidade de Rio Verde, em Goiás. O […]

Atenta às dificuldades de quem trabalha com agronegócio em se estabelecer durante o período de crise econômica, a SAFRAS & Mercado oferece o curso “Comercialização de Milho e Soja – Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais” que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, na cidade de Rio Verde, em Goiás.

O objetivo da capacitação é apresentar mecanismos de formação de preços nos mercados de milho e soja, mostrar estratégias de comercialização disponíveis, além de expor técnicas que permitem a adequada ligação entre o mercado físico, de futuros e de opções.

O curso será ministrado por Paulo Roberto Molinari que é economista formado pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Agribusiness pela FAE. Molinari tem 28 anos de experiencia em análise econômica e de mercados agrícolas, além de ser Consultor Sênior em Agribusiness, especialista em milho e carnes.

Também serão abordados no curso temas como: melhoria de gestão do risco derivado da volatilidade e oscilação de preços nos mercados de milho e soja e como aumentar a rentabilidade nas operações de compra e venda.

Conteúdo Programático

• Análise Fundamental – Conceitos iniciais;

• Formação de Preços;

• Introdução ao Mercado Futuro;

• Operação com Contratos Futuros;

• Introdução ao Mercado de Opções;

• Introdução à Análise Técnica.

Serviço
“Comercialização de Milho e Soja – Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais”
Data: 13 e 14 de setembro
Horário: 08h45 às 17h30
Mais informações e inscrições: pelo site www.safras.com.br, telefones (11) 3053-2736/(11) 95219-7239 ou e-mail: [email protected]

Soja curso da SAFRAS e Mercado
Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

limpeza fogao

Aprenda a limpar o fogão inox de forma efetiva e segura

Vipagi traz novidades fashion em sua nova coleção "você sensacional”

Vipagi traz novidades fashion em sua nova coleção “você sensacional”