em

Região de Goiânia atinge 92% dos domicílios com sinal digital

O Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) poderá aprovar amanhã, (21.06), o desligamento total das transmissões do sinal analógico de TV em Goiânia e em 28 municípios do entorno. Segundo pesquisa realizada entre os dias 4 e 15 de junho, pelo Ibope Inteligência, 92% dos […]

O Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) poderá aprovar amanhã, (21.06), o desligamento total das transmissões do sinal analógico de TV em Goiânia e em 28 municípios do entorno. Segundo pesquisa realizada entre os dias 4 e 15 de junho, pelo Ibope Inteligência, 92% dos domicílios da região já contavam com sinal de TV digital.

O percentual mínimo para atingir as condições de desligamento (artigo 4º da Portaria 378/2016) é de 90%, considerando uma margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa do Ibope apontou que após o desligamento do sinal analógico 95% das residências da capital não ficarão sem a TV digital e 94% das cidades vizinhas. Goiânia conta com 505.504 domicílios, enquanto os municípios do entorno com 465.767.

Os beneficiários do programa Bolsa Família e de Programas Sociais do Governo têm direito a receber um kit gratuito (antena, conversor e controle remoto) para isto basta acessar o site http://www.sejadigital.com.br/ e agendar a retirada do kit. Eles continuarão a ser distribuídos por até 45 dias após o término do sinal analógico. No total, estão sendo entregues 280 mil kits para as famílias desses programas.

Com o desligamento, a programação das emissoras da região de Goiânia ficará disponível somente no formato digital, que possui mais qualidade de som e imagem. Os canais abertos que tiverem o sinal analógico desligado, deverão ainda apresentar na tela, durante 30 dias, cartela informativa para que o telespectador seja informado do fim das transmissões analógicas.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Jorge Lordello e Joyce Ribeiro

Apresentadores Joyce Ribeiro e Jorge Lordello e ator Francisco Carvalho são homenageados em SP

Mariana Rios

Musa da Hipnose Mariana Rios aproveita sucesso de receitas para ensinar bolo de cenoura fitness