em

Procon Goiânia divulga as dez empresas mais reclamadas em setembro

Greve bancária contribui para presença de dois bancos na lista Como de praxe, as empresas de telefonia continuam liderando o ranking das dez mais reclamadas no Procon Goiânia, segundo levantamento do Sistema de Informação Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec) durante o mês de setembro. Em primeiro, a OI, seguida por CLARO e VIVO. Fernando […]

Greve bancária contribui para presença de dois bancos na lista

Como de praxe, as empresas de telefonia continuam liderando o ranking das dez mais reclamadas no Procon Goiânia, segundo levantamento do Sistema de Informação Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec) durante o mês de setembro. Em primeiro, a OI, seguida por CLARO e VIVO.

Fernando Valadares, superintendente do órgão, relata que as principais reclamações do consumidor em relação às operadoras de telefonia são relativas à cobrança indevida ou abusiva e serviço não fornecido ou apenas parcialmente fornecido. “Já em relação a OI, a questão permeia a recuperação judicial que a empresa passa no momento e que levou à demissão de muitos funcionários, precarizando o atendimento ao consumidor.” explicou.

Em relação aos bancos, Caixa Econômica e Bradesco, 4ª e 6ª colocações, respectivamente, o superintendente relata que os problemas causados pela greve vão de cobranças indevidas a denúncias de que não estão disponibilizando nenhum tipo de atendimento durante este período.

Para a décima colocada, a CELG, o gestor evidencia principalmente a demora em fazer a religação após o corte da linha de energia. “Cobrança indevida/abusiva, ocasionada por muitas vezes por erro de leitura ou de sistema, são também bem recorrentes,” relatou.
Dúvidas ou reclamações podem ser registradas por meio das redes sociais do Procon Goiânia ou diretamente na sede do órgão, na Avenida Tocantins, nº 191, Centro.

As dez empresas mais reclamadas do mês de setembro foram:
1º – OI
2º – CLARO
3° – VIVO
4° – CAIXA ECONOMICA FEDERAL
5° – TIM
6° – BRADESCO
7° – NOVO MUNDO MÓVEIS E UTILIDADES
8° – SKY
9° – SAMSUMG
10º – CELG

Por Patricia Finotti

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Greve dos bancários completa 30 dias; mais de 50% das agências estão fechadas

Secretaria Municipal de Saúde confirma os primeiros casos de Chikungunya transmitidos em Goiânia