em

Procon Goiânia divulga lista das mais reclamadas em agosto

Levantamento aponta que as principais queixas dos consumidores são cobrança indevida, má prestação e cancelamento dos serviços Mais uma vez, uma operadora de telefonia foi a campeã de reclamação no órgão de defesa do consumidor no mês de agosto. No entanto, dessa vez, a Claro superou a Oi e apareceu liderando o levantamento. Cobrança indevida, […]

Levantamento aponta que as principais queixas dos consumidores são cobrança indevida, má prestação e cancelamento dos serviços

Procon Goiânia. Foto: Reprodução
Procon Goiânia. Foto: Reprodução

Mais uma vez, uma operadora de telefonia foi a campeã de reclamação no órgão de defesa do consumidor no mês de agosto. No entanto, dessa vez, a Claro superou a Oi e apareceu liderando o levantamento. Cobrança indevida, descumprimento de oferta e má prestação de serviço foram os principais itens que motivaram as reclamações por parte dos consumidores.

O superintendente do Procon, Fernando Valadares, destaca que a maior parte das queixas apresentadas pelos consumidores ao órgão obtêm êxito no processo de mediação coordenado pelo atendimento do Procon. “Em média, 90% da demanda que nos é apresentada consegue solução imediata já no atendimento preliminar”, explica.

Fernando ressalta ainda a importância de divulgar esse ranking para que os consumidores tomem cuidado na hora de adquirir produtos ou serviços das empresas que lideram o levantamento.

As empresas mais reclamadas no mês de agosto foram:
1- CLARO
2- OI
3- VIVO
4- TIM
5- NOVO MUNDO
6- CAIXA
7- ASSURANT SEGURADORA DE ELETRONICOS
8- BRADESCARD CARTÕES
9- BANCO DO BRASIL
10- SKY

Por Padu Prado

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ateliê voadOR realiza encontros sobre dramaturgia contemporânea

Alta de ICMS encarece medicamentos em 12 estados