em

Anápolis vai receber Seminário Internacional de Muay Thai

Já imaginou treinar com um campeão de Muay Thai? O atleta Rafael Pinto, que figura entre os top 10 do ranking da Federação Profissional Mundial de Muay Thai, estará em Anápolis no dia 27 de fevereiro (sábado), na Academia Lumpinee Gym. Rafael passou os últimos cinco anos competindo e trabalhando como técnico na Tailândia, Omã […]

Rafael Pinto. Foto: Divulgação/Escrita.ETC
Rafael Pinto. Foto: Divulgação/Escrita.ETC

Já imaginou treinar com um campeão de Muay Thai? O atleta Rafael Pinto, que figura entre os top 10 do ranking da Federação Profissional Mundial de Muay Thai, estará em Anápolis no dia 27 de fevereiro (sábado), na Academia Lumpinee Gym. Rafael passou os últimos cinco anos competindo e trabalhando como técnico na Tailândia, Omã e Jordânia. O Seminário Internacional de Muay Thai é aberto para iniciantes e também quem já domina a técnica. Ainda nesses primeiros meses do ano, Rafael se apresenta no Recife e Salvador.

O Muay Thai é um esporte nascido na Tailândia, tendo sido uma prática comum entre os militares tailandeses e, posteriormente, ganhou fama mundo afora. No Brasil, já é muito procurado nas academias, em especial pelas mulheres, uma vez que a atividade física tem um alto gasto calórico, possibilitando a eliminação de aproximadamente mil calorias/aula.

A arte marcial é conhecida como o boxe tailandês e também como “a arte das 8 armas” por utilizar os punhos, os cotovelos, os joelhos, as canelas e os pés. Membros superiores e inferiores são trabalhados uniformemente. Condicionamento físico, emagrecimento, tonificação muscular são alguns dos benefícios do esporte. “Fazemos séries de alongamento, simulação de corrida, socos, cotoveladas, chutes, joelhadas, agachamentos, abdominais e flexões”, afirma o técnico Rafael Pinto.

Perfil: Brasileiro, nascido em São Paulo, 15 anos como lutador profissional. Morou no Recife na infância e adolescência, tendo vivido os últimos cinco anos na Tailândia com passagens também por Omã e pela Jordânia. Ensinou e trabalhou na Ásia e Europa. Trabalhou no Oriente Médio como técnico da Desert Force Academia. Treina para competir no mais alto nível de Muay Thai e MMA. Foi campeão de Jiu Jitsu diversas vezes em PE e campeão regional Nordeste. Foi campeão de Vale Tudo no Recife por três vezes (2006, 2007 e 2008). Foi campeão de MMA na China, 2011. Participou de 41 lutas de Muay Thai na Tailândia tendo sido campeão por três anos seguidos e figura entre os top 10 do ranking da Federação Profissional Mundial de Muay Thai.

Seminário Internacional de Muay Thai
Data: 27 de fevereiro
Local: Anápolis, na Lumpinee Gym, na Avenida Juscelino Kubitschek, 270. Telefone: 3099.6665
Horário: 9h às 17h

Sobre Rafael Pinto (briefing)
Apelido: também conhecido como Rafael Negão.
Idade: 32 anos, nascido em 02/07/1983.

Bio: Brasileiro, nascido em São Paulo, 15 anos como lutador profissional. Morou no Recife na infância e adolescência, tendo vivido os últimos cinco anos na Tailândia com passagens também por Omã, Malásia, China, Philipinas, Irã, Jordânia, França e Suíça. Trabalhou no Oriente Médio como técnico da Desert Force Academia. Treina para competir no mais alto nível de Muaythai e MMA.

Curiosidades: Foi o primeiro a introduzir o Jiu Jitsu, Muaythai e MMA em Omã. Foi técnico de Aziz Julaidan, campeão de MMA no Desert Force Championship, luta principal do reality show na TV MBC Action, em 2014.

Títulos: Campeão de Jiu Jitsu diversas vezes em PE e campeão regional Nordeste. Campeão de Vale Tudo no Recife por três vezes (2006, 2007 e 2008). Campeão de MMA na China, 2011. Participou de 41 lutas de Muaythai na Tailândia tendo sido campeão por três anos seguidos e figura entre os top 10 do ranking da Federação Profissional Mundial de Muaythai.

Experiência:
Tiger Muay Thai & MMA Training Camp Thailand
Phuket Top Team MMA Training Camp Thailand
Combat 360x MMA Training Camp khao Lak Thailand

2016: Seminários e aulas na Tailândia, Malásia e Itália.
Redes sociais
Instagram: rafaelpintotraining
Twitter: raflopespinto
You Tube: Rafael Pinto Training

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Na TV, Letícia Mazzonetto fala de boa forma e faz receita fitness

Bruna Fonseca lança vlog para mostrar vida como rainha de bateria