em

Prefeitura de Goiânia realiza 9ª Primavera dos Museus

Mostra que acontece no Passeio das Águas Shopping faz parte da programação das comemorações do aniversário de Goiânia A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) e do Museu de Zoologia Professor José Hidasi do Parque Zoológico Pereira, realiza a 9ª Primavera dos Museus, que traz o tema […]

Mostra que acontece no Passeio das Águas Shopping faz parte da programação das comemorações do aniversário de Goiânia

9a Primavera dos Museus

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) e do Museu de Zoologia Professor José Hidasi do Parque Zoológico Pereira, realiza a 9ª Primavera dos Museus, que traz o tema “Índio Alma da Terra”. O evento é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e tem como objetivo divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar o número de visitantes e intensificar a relação dos museus com a sociedade.  A mostra, que acontece no Passeio das Águas Shopping até o dia 25 de outubro, faz parte da programação das comemorações do aniversário de Goiânia.

O tema “Índio Alma da Terra” foi escolhido em consonância com as políticas do Ministério da Cultura.  A diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem em nosso país constitui-se como um dos maiores patrimônios existentes no território nacional. A exposição também conta com 15 animais taxidermizados do Museu de Zoologia, entre eles a Onça Pintada, a Preguiça e o Jacaré-Açu. Os animais também foram retratados em pinturas sobre tela de forma por 15 artistas goianos, reforçando a importância e o sentido da continuação da vida para nossa memória.

Para oferecer apoio durante a exposição, monitores do museu estarão no local, das 10h às 22h, explicando e orientando os visitantes. A exposição é realizada em parceria com instituições governamentais e não governamentais, são elas: Passeio das Águas Shopping, Editora Kelps, SEPE – Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia, Colégio Progressivo e Museu de Artes de Goiânia (MAG).

Emelline Diniz (Secom)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Bruno Bacck estilista de moda praia, comenta sobre o biquíni de Sabrina Boing Boing e Gaby Amarantos

Pedra Fundamental da nova Matriz de Aparecida será lançada nesta 5ª feira