em

Primeiro polo industrial privado de Aparecida está com 60% das obras concluídas

O prefeito Maguito Vilela participou na manhã desta quinta-feira (25) do café da manhã promovido pela Inovar Urbanismo e parceiros, responsáveis pela implantação do primeiro condomínio industrial privado em Aparecida, o All Park. O encontro também celebra a parceria entre poder público e a iniciativa privada, além de mostrar o andamento das obras, que já […]

Foto: Valdir Antunes - Secom
Foto: Valdir Antunes – Secom

O prefeito Maguito Vilela participou na manhã desta quinta-feira (25) do café da manhã promovido pela Inovar Urbanismo e parceiros, responsáveis pela implantação do primeiro condomínio industrial privado em Aparecida, o All Park. O encontro também celebra a parceria entre poder público e a iniciativa privada, além de mostrar o andamento das obras, que já estão 60% concluídas.

“Na criação de um polo como este, é fundamental a disposição do poder público em dar condições e bases legais para a estruturação do setor industrial. É uma abertura política da atual gestão que vai gerar para o município emprego, renda e desenvolvimento dessa região”, destacou o presidente da Inovar Urbanismo, Romeu da Silva Neiva Junior.

Para o prefeito Maguito Vilela a parceria público privada possibilita a criação de grandes empreendimentos com mais celeridade. “Sabemos que o poder público enfrenta muitos problemas burocráticos, enquanto que na iniciativa privada os projetos acontecem com mais agilidade. Por isso, vamos continuar unidos e parceiros para o desenvolvimento de Aparecida”, comemorou Maguito.

O All Park foi lançado em maio de 2014. A partir de agosto deste ano, empresas que adquiriram terreno no local já podem começar executar seus projetos de construção. A previsão de entrega total do empreendimento é para agosto de 2016. Segundo a Inovar quase 50% dos terrenos já foram vendidos.

“A expectativa é grande no sentido de atrair mais empresas, que trazem para o município trabalhos diretos e indiretos, receita para a cidade e mais desenvolvimento econômico”, salientou o secretário de Indústria e Comércio, Ralph Vicente.

O condomínio industrial está situado estrategicamente no centro logístico do país. Com 375 hectares a 3,5 quilômetros do centro de Aparecida de Goiânia, o All Park está inserido em um mastercomplexo de infraestrutura e logística do município, onde está sendo construído um Campus da Universidade Federal de Goiás, o Aeroporto Executivo e o NS-01, um eixo estruturante que passará pelo anel viário e ligará a saída para outras cidades e estados.

Além do All Park, Aparecida conta atualmente com cinco polos industriais, além de outros dois que estão em implantação, o Complexo Metropolitano Industrial e o Parque Tecnológico.

Ana Clara Dias – Secom

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

São Paulo é o primeiro estado do país com ônibus movidos a hidrogênio

Feito de luz o papel de parede padrão do Windows 10