em

Prefeitura de Goiânia realiza força-tarefa de combate à dengue e chikungunya

A Prefeitura de Goiânia realiza mais uma edição da força-tarefa de combate à dengue e chikungunya. Essa etapa vai atender os setores Parque Amazônia e Pedro Ludovico, que ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugares da Região Sul com maior número de casos de dengue. Ao todo serão vistoriados cerca de 12 mil imóveis. A […]

Força-tarefa de combate à dengue e chikungunya. Foto: Divulgação
Força-tarefa de combate à dengue e chikungunya. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia realiza mais uma edição da força-tarefa de combate à dengue e chikungunya. Essa etapa vai atender os setores Parque Amazônia e Pedro Ludovico, que ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugares da Região Sul com maior número de casos de dengue. Ao todo serão vistoriados cerca de 12 mil imóveis. A ação teve início à 8h da manhã desta quarta-feira (20/05).

Este ano foram notificados 47.583 casos de dengue com incidência de 3.369,0/100.000 habitantes. A força-tarefa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Obra (Semob) e Secretaria de Cultura (Secult).

A Comurg designará servidores que cumprirão o cronograma de remoção de entulho e lixo, coleta de lixo orgânico, coleta seletiva, varrição, roçagem de áreas públicas e de lotes baldios, combate de pragas, manutenção de praças, poda ou extirpação de árvores com laudo fitossanitário da Amma e poda de grama.

Já a Semob realizará serviços de tapa-buracos, além de fazer a limpeza e conservação das bocas de lobo, sendo também de responsabilidade do órgão a troca de lâmpadas na região onde ocorre a força-tarefa. O trabalho da Secult será feito em escolas, com a conscientização dos alunos.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Famosos entram na onda criada por Luan Santana e fazem caretas ao ver Playboy de Ivi Pizzott

Grupo DeuNaTelha busca ator jovem com DRT para papel de galã na peça “Um Tapa na Farsa”