em

Aplicativo que facilita o uso do transporte público é lançado em Goiânia

Aplicativo da Moovit que  facilita o uso do transporte público é lançado em Goiânia, em parceria com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). O app combina os dados do sistema de localização em tempo real dos ônibus da RMTC às informações fornecidas pelos próprios usuários para indicar as melhores rotas e oferecer todos os […]

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aplicativo da Moovit que  facilita o uso do transporte público é lançado em Goiânia, em parceria com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).

O app combina os dados do sistema de localização em tempo real dos ônibus da RMTC às informações fornecidas pelos próprios usuários para indicar as melhores rotas e oferecer todos os elementos que o passageiro precisa para planejar seu trajeto e economizar tempo.

Utilizado por mais de 20 milhões de pessoas de 600 cidades em 55 países, o Moovit está disponível em 36 idiomas.  No Brasil, ele possui mais de 4 milhões de usuários em 34 cidades, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba.

O download do aplicativo pode ser feito em celulares e tablets com sistemas Android, Windows Phone e iOS e é totalmente gratuito.

 

Principais funcionalidades

No Moovit o usuário tem acesso à busca inteligente das melhores opções de trajeto em um mapa que mostra os próximos horários de chegada das linhas em todos os terminais e pontos de parada dos 18 municípios da Região Metropolitana de Goiânia atendidos pela RMTC (não inclui informações sobre as linhas do Eixo Anhanguera, gerido pela Metrobus).

Durante a viagem o usuário pode ver o tempo estimado de chegada e ser avisado quando deve desembarcar. O aplicativo também permite avaliar a viagem e relatar informações úteis, como a lotação, a limpeza dos ônibus e até mesmo incidentes. Além disso, o usuário também pode receber alertas da RMTC com novidades, mudanças ou imprevistos sobre sua linha.

Em breve também estará disponível no mapa a localização dos quase 2 mil pontos de venda Sitpass.

(*Com informações da RMTC)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Rui autoriza convocação de todos os aprovados no concurso da Polícia Civil de 2012

Heaven Delhaye a fazer Sanduíche de Almôndegas