em

Goiânia: Estudantes de nível médio e superior têm a oportunidade de estágio na prefeitura

Prazos dos contratos variam de seis meses a um ano. Na soma desses, cada estagiário não pode ultrapassar dois anos estagiando dentro da esfera municipal Atualmente, a Prefeitura de Goiânia tem 359 estagiários trabalhando em diversos órgãos públicos do município. São estudantes de nível médio e superior que têm a oportunidade de aprendizado que os […]

Prazos dos contratos variam de seis meses a um ano. Na soma desses, cada estagiário não pode ultrapassar dois anos estagiando dentro da esfera municipal

Prefeitura de Goiânia. Foto: Divulgação
Prefeitura de Goiânia. Foto: Divulgação

Atualmente, a Prefeitura de Goiânia tem 359 estagiários trabalhando em diversos órgãos públicos do município. São estudantes de nível médio e superior que têm a oportunidade de aprendizado que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

O secretário municipal de Gestão de Pessoas, Paulo César Fornazier, considera que a prática tem se tornado não só importante, mas necessária e fundamental para o desenvolvimento. “É no estágio que se aprende, molda o profissional do futuro, que se consegue experiências, conhecimento, espírito de liderança, habilidade em trabalhar em equipe. É nele que se adquire responsabilidade e maturidade,” pontua Paulo César.

A estudante de Direito, Denise Santos, é estagiária na prefeitura e acredita que o estágio, além de ser uma importante oportunidade de aprender mais sobre a profissão, também é o momento para identificar boas práticas, posturas, como se posicionar, como colocar sua opinião de maneira clara. “ A chance de conviver com outras pessoas e aprender através dos exemplos é que vai acabar destacando o profissional”, comenta Denise.

Na Prefeitura de Goiânia, os estudantes recebem um auxílio-bolsa no valor de um salário mínimo e auxílio-transporte. Os prazos dos contratos de estágio variam de seis meses a um ano. Na soma desses, cada estagiário não pode ultrapassar dois anos estagiando dentro da esfera municipal.

Os estudantes têm a possibilidade de estagiar nas áreas de Ação Social; Cultural; Esporte e Lazer; Educação; Saúde; Administrativa; Comunicação; Finanças; Jurídica; Meio Ambiente; Obras Públicas e Recursos Humanos. O cadastro para estágio na Prefeitura de Goiânia é realizado por meio de currículo que é entregue na Secretaria Municipal de Governo (Segov). Após a confirmação da existência da vaga de estágio, o estudante é encaminhado ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ou ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para formalização do contrato de estágio.

Para mais informações, os interessados podem ligar no 3524- 4045, no Departamento de Concursos e Seleções da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (Semgep).

Por Líllyan Lacerda, (Secom)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Salvador tem mais 2.460 técnicos de nível médio

Maguito pede celeridade em análises de projeto para implantação de faculdade