em

Três casos de malária são confirmados em Goiânia

Todas as pessoas que contraíram a doença residem nas proximidades do Parque Flamboyant Foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), três casos de malária em Goiânia. O curioso é que todas as pessoas que contraíram a doença, residem nas imediações do Parque Flamboyant. A diretora em Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim, afirmou […]

Todas as pessoas que contraíram a doença residem nas proximidades do Parque Flamboyant

HqR8I_c2aff084b063b6cdb172695b003b57be
A malária é transmitida pela picada do mosquito Anopheles. Foto: Divulgação/Internet

Foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), três casos de malária em Goiânia. O curioso é que todas as pessoas que contraíram a doença, residem nas imediações do Parque Flamboyant. A diretora em Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim, afirmou em entrevista a um portal de Goiás, que até hoje não foi registrado nenhum caso de malária contraído em Goiânia, mas sim de pessoas que vieram contaminadas de outros estados. A forma de contágio é investigada.

A malária é transmitida pela picada do mosquito Anopheles, que é muito parecido com o pernilongo. Os sintomas mais comuns são febre alta, calafrios, cansaço e dor de cabeça e no corpo. A doença não mata e pode ser tratada.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

HC que pleiteou queda de restrições de Prisco não entra em pauta no STF

Robinho é investigado na Itália por estupro coletivo de brasileira