em

Panamericana e Campus Brasil promovem Workshop internacional de Artes em Bruxelas

As inscrições podem ser realizadas até 7 de outubro Em parceria com a Campus Brasil, a Panamericana Escola de Arte e Design irá promover, como um novo programa internacional, um workshop em Bruxelas, de 6 a 15 de dezembro. As inscrições vão até 7 de outubro. O workshop é voltado para artistas e estudantes de […]

As inscrições podem ser realizadas até 7 de outubro

Panamericana e Campus BrasilEm parceria com a Campus Brasil, a Panamericana Escola de Arte e Design irá promover, como um novo programa internacional, um workshop em Bruxelas, de 6 a 15 de dezembro. As inscrições vão até 7 de outubro. O workshop é voltado para artistas e estudantes de artes.

As atividades, inteiramente realizadas com o artista plástico, Sidnei Tendler, serão intercaladas com passeios turísticos, visitas a galerias e museus de quatro cidades da Bélgica. “Os participantes do programa voltarão com uma nova visão e bagagem sobre a Arte. Sem dúvidas, será uma grande experiência. Vivenciar a metodologia de criação do artista Sidnei Tendler em seu local de trabalho, visitar estúdios de artistas em Bruxelas, Bruges e Gent, além de conhecer galerias e museus, fará com que os participantes experimentem uma ‘vida’ artística totalmente diferenciada. Será único!”, afirma Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana.

Durante as atividades, o “sentimento”, que os espaços irão transmitir, será trabalhado com os participantes do programa. A fotografia também será utilizada como fator de observação dos espaços urbanos e servirá como base para uma representação através do desenho e da pintura.

Ao entrarem no universo artístico dos lugares visitados e das pinturas que encontrarem por lá, os artistas e estudantes serão apresentados a diversas técnicas de representação, todas comandadas por Tendler.

As atividades, itinerários e valores do programa, podem ser acompanhados pelo site: www.intercambioacademico.com

Visitas

  • M HKA: Museum Of Modern Art
  • Magritte Museum
  • Royal Museum of Modern Art
  • SMAK: Museum Of Modern Art

Sobre o acompanhante

Sidnei Tendler é formado em arquitetura pela Universidade Santa Úrsula (RJ), com cursos de pós-graduação em Design na Parsons School of Design (NY). Dedica-se a pintura desde 1986, com exposições em reconhecidos museus e centros culturais no Brasil e no exterior.

Já representou o Brasil no Congresso da União Internacional de Arquitetos, no Festival de Arte Caribenha e na Europalia Brasil. Três livros e diversos vídeos foram editados sobre o seu trabalho. Em 2000, mudou-se para a Bélgica onde mantém o seu ateliê.

Sobre a Campus Brasil

A Campus Brasil é uma empresa que tem orgulho de ser brasileira e ao mesmo tempo de estar bem conectada com o restante do mundo. Fundada por dois jovens empreendedores, viajantes e amigos, a agência surgiu como a primeira empresa brasileira especializada em Study Tours para grupos de universitários, sejam eles brasileiros indo para o exterior, ou estrangeiros vindo para o Brasil. A ideia principal da Campus Brasil é explorar diferentes maneiras de aprendizado e não limitar o ambiente de estudos apenas às salas de aula, promovendo atividades inusitadas, criando experiências sem precedentes e ajudando os participantes a aprender, explorar e conhecer o mundo de uma forma completamente nova.

Sobre a Panamericana

A Panamericana é a primeira Escola de Criação Profissional do Brasil, voltada especialmente para as áreas de design, arte, moda, fotografia, design de interiores e animação. Há mais de 50 anos, a Escola incentiva a criatividade e descobre os talentos de seus alunos, formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho e capazes de se reinventar a cada desafio. A ousadia, a inovação produtiva e o fazer acontecer são essenciais para aqueles que finalizam seus cursos e vão atrás das melhores oportunidades de colocação na área escolhida. Com unidades na Rua Groelândia, onde está localizada a famosa pirâmide projetada pelo arquiteto Siegbert Zanettini em 1989, e na Av. Angélica, a Escola possui cursos de Formação, Especialização e Curta Duração.

Saiba mais informações sobre os cursos e sobre a Panamericana no site www.escola-panamericana.com.br

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Obras do Parque Santo Cristo começarão a expandir em Barreiras

Bruxa má do clipe “Parara Tibum” posa sensualíssima para revista masculina