em

Preço do combustível: Dicas importantes para economizar na hora de abastecer

São Paulo, junho de 2018 – Um dos principais efeitos da greve do caminhoneiros, que aconteceu nas últimas semanas em todo Brasil, é o aumento nos preços dos combustíveis. Devido a alta na demanda, muitos postos de combustível permanecem cobrando preços abusivos. Confira algumas dicas que podem ajudar os consumidores a se proteger e economizar na hora […]

São Paulo, junho de 2018 – Um dos principais efeitos da greve do caminhoneiros, que aconteceu nas últimas semanas em todo Brasil, é o aumento nos preços dos combustíveis. Devido a alta na demanda, muitos postos de combustível permanecem cobrando preços abusivos. Confira algumas dicas que podem ajudar os consumidores a se proteger e economizar na hora de abastecer:

  1. Denuncie

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) tem recebido centenas de denúncias devido à crise dos combustíveis no país. A recomendação é que o consumidor que identificar cobranças abusivas faça uma denúncia, para tanto, basta acessar o site do órgão e deixar o seu registro. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) também está atuando na fiscalização contra os abusos. No caso da ANP, a denúncia deve ser pelo site da agência ou pelo telefone 0800-970-0267.

  1. Pesquise Preços

Se for possível, antes de abastecer pesquise os preços em mais de um posto de gasolina na região. Os valores podem variar de um estabelecimento para outro, por isso, vale a pena conferir e escolher a opção com o melhor custo benefício.

  1. Utilize cupons de desconto

De acordo com o Cuponomia, plataforma que reúne ofertas e cupons de desconto para compras no e-commerce, alguns aplicativos de postos de gasolina oferecem cupons com até R$15,00 de crédito para o abastecimento, válido para transações via dispositivos móveis. Veja mais informações aqui.

Sobre o Cuponomia

Fundado em 2012, por Antônio Jorge Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia introduziu o modelo de cupom no Brasil. Atualmente o site reúne os principais players de comércio eletrônico do país e conta com mais de 20 mil cupons em mais de 2 mil lojas parceiras. Em 2015, a startup expandiu operações para a América Latina, passando a atuar também no México, Chile e Colômbia. No último ano, foi responsável por gerar R$650 milhões em venda para o varejo online.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Em Luís Eduardo, Rui inaugura laboratório de referência regional e visita Bahia Farm Show

Governador visita Bahia Farm Show e inaugura laboratório de referência regional

calculadora, financas, calculator-385506_1280

Refis vale a pena para Micro e pequenas empresas? Confira algumas dicas!