em

Militares participam de treinamento de inteligência emocional

Entre os dias 29 de janeiro e 1° de fevereiro, a Febracis Brasília promove uma ação inédita e gratuita para os profissionais da Segurança Pública

Militares participam de treinamento de inteligência emocional
Foto: Divulgação

Por detrás de quem usa a farda, há o peso da responsabilidade. Cuidar da segurança da população é um desafio constante para as autoridades da Segurança Pública. Mais do que a execução de políticas públicas eficazes, combate à criminalidade e contato com situações de risco, o exercício da carreira militar exige também o preparo emocional.

Isso porque, ao longo dos anos, muitos deles chegam a desenvolver doenças mentais, como a Síndrome de Burnot. De caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, a doença acontece quando há exaustão extrema no ambiente de trabalho.

Com o propósito de melhorar a qualidade de vida das forças de Segurança Pública, entre os dias 29 de janeiro e 1° de fevereiro, de 9h às 20h, cerca de 80 militares participarão da primeira turma do curso Formação em Coaching Integral Sistêmico, em Brasília.

Essa é uma ação inédita, gratuita e de Responsabilidade Social da Febracis Brasília, que reconhece a necessidade de que os profissionais aumentem a eficiência, o controle emocional e a alta produtividade no exercício da sua atividade-fim.

O diretor da Febracis Brasília, Giovanni Santos, explica que durante o treinamento serão utilizadas as técnicas do Coaching Integral Sistêmico, ou seja, é um trabalho que envolve o cognitivo racional e o emocional desses militares.

“O curso tem o objetivo de capacitar o profissional a lidar com o estresse, com o emocional e o com racional. Ao longo dos dias terão a oportunidade de, por meio da neurociência, entender como o cérebro funciona, os efeitos dos sentimentos nas ações do cotidiano, bem como a sua relação dentro da corporação com a sociedade e com a família”.

Além disso, o curso pretende ser um combustível para “capacitar os militares a desenvolver e traçar metas, objetivos, plano de ação, que possam ser executados na vida profissional e pessoal. Vão entender ainda sobre análise de perfil comportamental, e isso a médio e longo prazo, trará mudanças em suas vidas”, explica Giovanni.

Para ele, a expectativa é que ao término desse curso, os profissionais tenham as vidas transformadas. “Temos a intenção de que os profissionais busquem a alta performance, saibam como comunicar, pensar e sentir, causando reflexos em todas as áreas da vida”.

Militares participam de treinamento de inteligência emocional
Foto: Divulgação

Ação Social

Os profissionais que participarão da primeira turma foram selecionados durante a última edição do Método CIS 183 – Coaching Integral Sistêmico, realizado no mês de outubro de 2017, organizado pelo presidente da Febracis, Paulo Vieira.

Estarão presentes no treinamento: militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Militar do Distrito Federal; agentes penitenciários e servidores do Departamento Penitenciário Nacional/Ministério da Justiça e da Secretaria de Segurança Pública do DF.

Formação em Coaching Integral Sistêmico

A Febracis promove tradicionalmente o curso Formação em Coaching Integral Sistêmico, que, desde a chegada ao Distrito Federal, já capacitou mais de mil profissionais. O curso ainda garante certificado internacional através da faculdade americana Florida Christian University (FCU). O programa é direcionado para quem quer investir em si mesmo e obter excelência na realização de suas metas e objetivo. O Coaching permite que o cliente desenvolva habilidades e alcance objetivos, explorando o máximo de seu potencial criativo, intelectual e emocional, promovendo grandes mudanças tanto na área pessoal quanto na profissional.

O Curso Formação em Coaching Integral Sistêmico tem um diferencial em relação às técnicas tradicionais de Coaching, tendo em vista que o carro chefe da Febracis é trabalhar de forma integral a razão e a emoção, de maneira que é possível obter alta performance pessoal e profissional sem comprometer nenhuma área da vida. Saúde, família, finanças, relacionamento conjugal e relações sociais entre outras áreas, serão trabalhadas no processo.

Sobre a Febracis

Maior instituição de Coaching das Américas, a Febracis já impactou mais de 20 milhões de pessoas direta e indiretamente em três continentes. A empresa é destaque no mercado por transformar vidas através do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que leva o aluno (coachee) a um estilo de vida abundante.

Hoje a empresa possui matriz em Fortaleza e franquias em São Paulo, Americana, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Luís, Teresina, Curitiba, Porto Alegre, Manaus e Porto Velho, e outras em implantação em Recife, Florianópolis, Salvador, João Pessoa, Vitória, Ribeirão Preto e Natal. A empresa possui ainda unidades e parceiros nos Estados Unidos, em Orlando e Boston.

A história da Febracis começou em 1998 ainda como Instituto Paulo Vieira, a partir de 2009 a instituição passa a se chamar Febracis, marcando a continuidade do compromisso em atender seus clientes com respeito e responsabilidade. Mais informações: www.febracis.com.br .

Serviço
Curso Formação Coaching Integral Sistêmico
Data: 29 de janeiro a 1° de fevereiro de 2018
Horário: 9h às 20h
Organização: Febracis Brasília
Endereço: Centro Conceito de Coaching SCRN 702/703 Bloco D Loja 42, Asa Norte, Brasília, DF

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
Ana Beatriz Godói

Carnaval: Madrinha da Vila Maria promete fantasia luxuosa e comportada

Mia Vargas Assessoria de Imprensa

Assessora de Imprensa Mia Vargas vai lançar revista voltada ao jornalismo de entretenimento. A Interview Brazil