em ,

Crianças descobrem o universo de Frida Kahlo em evento inédito

Crianças de 4 a 12 anos poderão descobrir o universo colorido da icônica pintora Frida Kahlo através de um evento gratuito que acontece no MorumbiShopping até 29/04. O circuito de atividades “Fazendo Arte com Frida Kahlo” está no Atrium do centro de compras com diferentes atrações, como: contação de histórias sobre a artista, customização de […]

Crianças de 4 a 12 anos poderão descobrir o universo colorido da icônica pintora Frida Kahlo através de um evento gratuito que acontece no MorumbiShopping até 29/04. O circuito de atividades “Fazendo Arte com Frida Kahlo” está no Atrium do centro de compras com diferentes atrações, como: contação de histórias sobre a artista, customização de máscaras mexicanas, totens informativos, entre outras.

Conteúdo lúdico

Para aprenderem sobre a história da artista que marcou o século XX, os meninos e meninas são recebidos em ambiente tematizado com pufes para assistirem uma atriz caracterizada de Frida Kahlo contando capítulos importantes da vida da mulher que conquistou o mundo com seus autorretratos surrealistas. Completando a imersão na biografia desta personagem, haverá oito painéis com informações e curiosidades sobre sua vida e obra.

Foto: Divulgação

Exercendo a criatividade

O evento também tem espaços que convidam as crianças a colocar a mão na massa e soltar a criatividade. Na bancada para atividades, acontecem oficinas de máscaras com os temas “Frida” e “Caveira Mexicana”, permitindo que os participantes levem para casa uma lembrança customizada. Já os totens interativos com tela touch oferecem a oportunidade de colorir ícones como caveira e pavão e “vestir” a Frida estilizada com seus trajes típicos.

As crianças que gostam de desenhar podem sentar em cadeiras de rodas lúdicas, remetendo às dificuldades que Frida enfrentou ao começar seus primeiros quadros após sofrer um grave acidente, e passam pela experiência de fazerem um autorretrato em cavaletes com espelhos e giz de cera. Para se sentirem ainda mais na pele de Frida Kahlo, os visitantes podem escolher elementos de um painel de acrílico com algumas características marcantes da personagem para que tirem foto caracterizados como a personalidade mexicana.

Foto: Divulgação

Brincadeiras para crianças pequenas

Para os pequenos, há diversas opções de brincadeiras: gangorra e túneis em formato de melancia; letras gigantes interativas com escalada e escorregador; circuito em formato de lata de tinta e a uma plataforma de equilíbrio em formato de paleta de tintas.

Serviço – Fazendo Arte com Frida Kahlo:
Data: até 29/04
Horário: das 12h às 19h30
Local: Atrium do MorumbiShopping – Av. Roque Petroni Jr., 1089 – São Paulo/SP

Entrada: gratuita
Faixa etária: 4 a 12 anos

Luca Moreira

Este conteúdo é de inteira responsabilidade do autor.

3 anos do assassinato da modelo e dançarina Amanda Bueno

Renata Spallicci

Entenda por que o café é termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo