em de

Benefícios da cerveja do trigo para corredores

Versão sem álcool da bebida pode auxiliar atletas

cerveja, glass-of-beer-3444480_1280
Ilustração. Foto: Mabel Amber/Pixabay

O periódico científico Medicine & Science in Sports & Exercise publicou um estudo, feito com 227 maratonistas, demostrando que, devido a presença de substâncias antioxidantes, a cerveja de trigo pode auxiliar os praticantes de corrida.

Para concluir isso, os pesquisadores dividiram os voluntários em dois grupos, um recebeu a cerveja, e o outro um tipo de placebo. Após correrem, os participantes do primeiro grupo tiveram menos inflamações e menos males respiratórios. Apesar dos resultados, ainda são necessários mais estudos para ratificar a ação anti-inflamatória dos antioxidantes presentes na cerveja sem álcool, entretanto, já se pode afirmar que ela se trata de uma excelente alternativa para quem está acostumado com esse tipo de preparação.

Paulista de Taubaté, Aldo José dos Santos, CRM: 133366, é médico generalista graduado pela UNITAU.

*Conteúdo produzido em parceria com o portal Leet Doc (https://www.leetdoc.com/br/)

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

*Colaborador

Este canal é escrito por colaboradores diversos da Folha Geral. Cada conteúdo é de inteira responsabilidade do seu autor.

PUBLICIDADE
Oportunidades de continuar mudando o mundo

Oportunidades de continuar mudando o mundo

Artigos, jornal, coluna

Brasil e aproximação com os Estados Unidos