em

Dr. Leone Gonçalves “Nutricionista”, pontua que a alimentação certa no Natal pode trazer benefícios a saúde

Nada como ingerir os alimentos corretos, através de dicas de um profissional, para ter um Natal melhor e mais saudável, principalmente com o verão batendo na porta . O Natal está chegando e manter a dieta diante da ceia natalina é difícil. Segundo o nutricionista Leone Gonçalves, especialista em emagrecimento, o ideal é não deixar […]

Nada como ingerir os alimentos corretos, através de dicas de um profissional, para ter um Natal melhor e mais saudável, principalmente com o verão batendo na porta .

O Natal está chegando e manter a dieta diante da ceia natalina é difícil. Segundo o nutricionista Leone Gonçalves, especialista em emagrecimento, o ideal é não deixar de aproveitar a data, mas sem exageros. Engana-se quem pensa que para não engordar o melhor caminho é passar o dia sem comer ou exagerar nos exercícios físicos. Uma refeição livre para quem segue uma dieta regularmente não trará grandes prejuízos.

Com um pouco de criatividade e sabedoria você pode fazer algumas substituições nutritivas e saborosas, sem abrir mão da confraternização com famílias e amigos. Substituir os refrigerantes por sucos da fruta sem açúcar; as oleaginosas (amêndoas, nozes, castanhas, avelãs, passas, frutas secas) são boas opções de entradas, por serem ricas em proteínas e gorduras boas; bebidas alcoólicas moderadamente, dando preferência a uma taça de vinho tinto ou espumante; o tradicional peru assado ao forno ou chester, duas carnes magras, são umas das melhores opções do dia, por serem fontes principais de proteínas, com pouca gordura e carboidratos em suas composições; ovos de codorna cozidos e queijos brancos também são ótimas opções, podendo ser acrescentados em saladas ou como tira gosto.

A ceia de Natal saudável é possível, você não precisa enfiar o “pé na jaca” e comer muito mais do que deveria sem prestar atenção na qualidade nutricional dos alimentos.

Dr. Leone Gonçalves
Dr. Leone Gonçalves. Foto: Divulgação/MGM Assessoria Artística

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Queda de cabelos: é possível controlar e evitar a calvície?

Simone Sampaio e Dra Luciana Villas Bôas

Após ser intitulada “Rainha do Bem”, Simone Sampaio aproveita folga para cuidar do corpo