em de

Enel inicia operação do Parque Solar Horizonte em Tabocas do Brejo Velho

Localizado em Tabocas do Brejo Velho, no Oeste da Bahia, o parque de 103 MW será capaz de produzir 220 GWh por ano quando estiver operando plenamente. A Enel investiu aproximadamente 110 milhões de dólares na construção do parque solar Horizonte

Enel inicia operação do Parque Solar Horizonte em Tabocas do Brejo Velho
Parque Solar Horizonte em Tabocas do Brejo Velho/BA. Foto: Divulgação

A Enel Green Power Brasil Participações Ltda. (EGBP), iniciou a operação do parque solar Horizonte (103 MW), no município de Tabocas do Brejo Velho, Oeste da Bahia, nesta sexta-feira (16).

O parque solar é composto por cerca de 330 mil painéis solares e será capaz de produzir mais de 220 GWh por ano quando estiver operando plenamente. A Enel investiu aproximadamente 110 milhões de dólares na construção do parque que é financiado por meio de recursos próprios do Grupo Enel, assim como por um empréstimo de longo prazo concedido pelo Banco do Nordeste (“BNB”).

Na Bahia, a EGPB já opera 706 MW de capacidade eólica e 515 MW de capacidade solar, incluindo, além de Horizonte, o parque solar Ituverava de 254 MW e o parque solar Lapa de 158 MW.

No Brasil, o Grupo Enel tem uma capacidade instalada de energias renováveis de cerca de 2,9 GW, por meio de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, dos quais 842 MW são de energia eólica, 819 MW de energia solar fotovoltaica e 1.270 MW de energia hidrelétrica. A companhia também conquistou recentemente contratos para uma capacidade total renovável de mais de 1 GW nos leilões brasileiros A-4 e A-6.

A Enel Green Power, divisão de Energias Renováveis do Grupo Enel, dedica-se ao desenvolvimento e operação de energias renováveis em todo o mundo, com presença na Europa, Américas, Ásia, África e Oceania. A Enel Green Power é líder global no setor de energia verde, com uma capacidade gerenciada de cerca de 40 GW e um mix de geração que inclui energia eólica, solar, geotérmica, biomassa e hidrelétrica, e está na vanguarda da integração de tecnologias inovadoras, nas plantas renováveis de energia.

(*Com assessoria)

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Redação

Saiba mais sobre a Folha Geral em: https://www1.folhageral.com

PUBLICIDADE
Rio de Janeiro - Presidente da República, Michel Temer, participa de Reunião de trabalho sobre segurança

Temer anuncia criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública

Signo de Áries – Previsão do Horóscopo do dia 18/02 a 24/02