em

Olodum lança livro em Salvador nesta quarta-feira

Durante o lançamento do livro, o grupo recebe a vista da banda internacional Playing For Change

Foto: Divulgação

Prestes a completar quatro décadas de existência, o grupo musical Olodum lança mais um livro em Salvador. Em sua 4º edição, com o tema “Olodum – Carnaval, Cultura e Negritude -1979-2018”, fazendo ecoar a luta do povo negro através da cultura, o lançamento acontece nesta quarta-feira (28), ás 19 horas, na Casa do Olodum, no Pelourinho.

Durante o lançamento, o Olodum vai receber a visita da banda internacional Playing For Change. Formada por músicos de diversos lugares do mundo, a banda busca inspirar, conectar e levar paz ao mundo através da música. A Playing For Change vai conhecer o trabalho social desenvolvido pela Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum.

Como marco importante para a data, o governo do Estado, através da Fundação Pedro Calmon celebram uma parceria través do projeto Olodum –Búzios da Igualdade destinado a promover ações culturais, celebrando a memória dos heróis nacionais da Revolta dos Búzios de 1798 e fermentar políticas públicas culturais que promovam o resgate da cidadania e de autoestima da população afrodescendente da Bahia.

Sobre o Olodum:

Este ano, o Carnaval do Olodum terá como temas: As Duas Histórias – O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos. Uma verdadeira viagem no tempo que promete emocionar fãs e já revelar as novidades que o grupo levará para o circuito da folia no próximo ano.

O Olodum se consagrou como um dos grupos musicais brasileiros de maior prestígio internacional, já tendo se apresentado em trinta e sete países, em todos os continentes e com grande sucesso de público e vendas, de música e cultura por onde se apresentou no mundo. Por onde toquem os tambores do Olodum, pulsa o coração da Bahia, com a vibração positiva de uma história marcada pela musicalidade e cidadania.

Serviço:

Lançamento do livro Olodum- Carnaval, Cultura e Negritude-1979-2018
Dia: Nesta quarta-feira (28)
Horário: 19 horas
Local: Casa do Olodum, Rua Gregório de Mattos, 22, Pelourinho.

Mais Informações: (71)3321-5010

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Mulheres de destaque 2018 recebem premio Prêmio Vinicius de Moraes da Aclasp

Mulheres de destaque 2018 recebem premio Prêmio Vinicius de Moraes da Aclasp

MPF Maranhão

MPF denuncia três por fraude e falsidade ideológica envolvendo recursos do Fundeb e do Pnate em Cocos (BA)