em de ,

Associação é criada na Bahia Farm Show para tratar da melhoria das estradas na Linha dos Pivôs

Agricultores da região situada entre a comunidade de Roda Velha e o trevo da rodovia BR-020, no município de São Desidério (BA), se reuniram na manhã desta quinta-feira (30), na Bahia Farm Show, para a criação da Associação de Produtores da Linha dos Pivôs. A entidade tem a finalidade de criar estratégias para promover melhorias na estrada que atende os produtores rurais da região. A malha rodoviária possui cerca de 90 quilômetros em condições insatisfatórias para o escoamento da produção.

O agricultor Ariel Zancanaro foi eleito presidente da nova entidade. Ele acredita que a causa vai integrar os produtores em torno de uma antiga reivindicação. “Vamos nos reunir periodicamente com a Associação dos Produtores de Algodão da Bahia (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e as esferas de governo, para articular melhorias na infraestrutura das estradas. Nosso foco é a construção do asfalto para favorecer o escoamento da produção nessa área que é grande celeiro agrícola. Vamos trazer os produtores que não participaram da reunião, para a associação, porque quanto mais gente participar menor será o custo do quilômetro feito e, consequentemente, o investimento de cada produtor”, defendeu.

A região de abrangência da associação é reconhecida pela alta produtividade de soja, milho, algodão e café. “Além dos produtores, a estrada vai beneficiar um grande número de profissionais que trabalha nas fazendas e outros que prestam serviços ou representam marcas comerciais. O asfalto é o nosso propósito inicial, mas nossa nova entidade vai cuidar, posteriormente, de outros interesses”, finalizou Ariel.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Barreiras*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
Anatel

Anatel lança campanha educativa sobre atendimento digital

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Hemoba cadastra doadores de medula óssea durante a Bahia Farm Show