em

APROSEM celebra sete anos de história

Foto: Divulgação
APROSEM celebra sete anos de história
Foto: Divulgação

A Associação dos Produtores de Sementes de Soja dos Estados do Matopiba – Aprosem comemorou seu sétimo aniversário no último dia 27 de setembro, em Luís Eduardo Magalhães/BA. Com atuação nos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Pará, a entidade atua institucionalmente na representação regional dos multiplicadores de sementes de soja.

Juntamente com autoridades regionais, agricultores e associados, estiveram presentes lideranças de entidades da área de sementes de vários Estados, especialmente o Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja – Abrass, Tiago Garcia da Fonseca e o Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Sementes e Mudas – Abrasem, Claudio Manuel da Silva.

Durante o jantar festivo, o Palestrante Luiz Carlos Mendonça de Barros traduziu o momento econômico que o Brasil está vivenciando, abordando perspectivas para a nova fase política do País. “O otimismo que se projeta no aspecto econômico, aliado aos prognósticos climáticos favoráveis para 2019, se traduzem em expectativas positivas para o agro no próximo ano”, falou.

APROSEM celebra sete anos de história
Foto: Divulgação

O Presidente da Aprosem, Celito Missio falou em seu discurso da importância desta comemoração, ressaltando que nestes anos de atuação a Aprosem vem se consolidando e se firmando a cada dia como uma associação que desenvolve trabalhos de promoção e fortalecimento do setor.

Celito também destacou o papel da semente no negócio da soja. “As sementes, além da missão milenar de germinar e fazer brotar lavouras promissoras, hoje também acumulam a função de transportar até os campos, importantes tecnologias contidas em seu DNA, geradas pela ciência da biotecnologia e introduzidas nas cultivares através do melhoramento genético de plantas”, destacou.

Na ocasião, Missio agradeceu a parceria da Bayer, em nome do Diretor de Regulamentação Geraldo Berger, empresa a qual todos os associados mantêm vínculo para a produção e comercialização de suas sementes. “Estamos conectados às empresas provedoras de biotecnologias para levar as inovações aos agricultores, através das sementes que produzimos”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
mulher com celular

Brasil perde 7,80 milhões de linhas móveis em 12 meses

Mobilização com canoagem e coleta de lixo alertará para degradação do Rio São Francisco

Mobilização com canoagem e coleta de lixo alertará para degradação do Rio São Francisco