em

Expositores veteranos destacam a importância de estar na Bahia Farm Show

“Melhor que fazer novos amigos, é conservar os antigos”. Essa máxima popular também se aplica ao mundo dos negócios. Prova disso é a Bahia Farm Show, cuja própria história se confunde com a história de muitos expositores que acreditaram no evento quando ainda era embrionário. Confirmada para ocorrer de 29 de maio a 02 de […]

Expositores veteranos destacam a importância de estar na Bahia Farm Show
Foto: Divulgação/Bahia Farm Show

“Melhor que fazer novos amigos, é conservar os antigos”. Essa máxima popular também se aplica ao mundo dos negócios. Prova disso é a Bahia Farm Show, cuja própria história se confunde com a história de muitos expositores que acreditaram no evento quando ainda era embrionário. Confirmada para ocorrer de 29 de maio a 02 de junho, o evento será palco de estreia para muitas empresas, porém as “veteranas”, aquelas que desde o início acompanharam a feira, serão destaque e estarão, mais uma vez, apostando na marca que é sinônimo de bons negócios.

É o caso do diretor-geral da Agrosul, revendedora da John Deere para o oeste da Bahia, Olmiro Flores, o Chico, como é conhecido entre amigos e clientes. Um dos maiores incentivadores para que a feira acontecesse, nunca mediu esforços para estar em todas as suas edições. “Eu fazia parte da comissão organizadora do evento ainda mesmo antes de ter a marca Bahia Farm Show, houve um ano em que não conseguimos realizar porque a franquia ficou muito cara, acho que isso deu força para ser criada a marca hoje forte e com caráter exclusivo de feira de negócios. O que eu ainda sinto falta é da falta de participação dos agricultores da Chapada e da região de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Eles precisam conhecer este evento, isso o tornará ainda mais forte. Eu vou continuar acreditando”, diz.

Nos seus 14 anos de existência, a Bahia Farm Show cresceu, se consolidou e conquistou o título de maior feira em volume de negócios do Norte/Nordeste do Brasil, e, hoje, ocupa lugar de destaque entre os grandes eventos do agronegócio nacional. Sua força, entretanto, começa a ultrapassar fronteiras. A internacionalização também já é uma realidade para a marca, o que só faz aumentar a confiança dos expositores, sejam novos ou antigos.

Expositores veteranos destacam a importância de estar na Bahia Farm Show
Foto: Divulgação/Bahia Farm Show

A empresária Ida Barcellos, responsável pela Bamagril Máquinas Agrícolas e Peças, também tem muita história para contar das edições passadas em que participou. “Tínhamos um propósito muito certo quando abraçamos a ideia; temos empresa na cidade (Luís Eduardo Magalhães), moramos na cidade, por que não participar?”, lembra, ao revelar as dúvidas quanto à aceitação da feira. “Todo início de qualquer evento tem a incerteza natural, mas a Bahia Farm Show se firmou e a credibilidade existe e é importante destacar a parte social inserida no evento, que traz renda para todos”, disse, reafirmando a participação da sua empresa enquanto houver o evento.

Assim como o Chico e a Ida, o diretor da Jaraguá Bahia, concessionaria New Holland, Fábio Martins, escreveu parte da história da Bahia Farm com as participações desde a primeira edição. Hoje, destaca o patamar que o evento alcançou. “A gente vê uma consolidação da feira ao longo dos anos e cada vez mais ela se torna o palco de tecnologias e debates. E o que é melhor: está aqui, dentro do município em que o agricultor vive, ele participa e conhece o que há de mais novo sem sair de casa”. Martins até arrisca um palpite para a edição que se aproxima. “Este ano há uma expectativa muito boa, não apenas pela safra que promete ser excelente, mas em função do cenário econômico do Brasil que começa a apresentar uma melhora”.

Números – Se traçarmos um comparativo entre a primeira edição da Bahia Farm Show, em 2008, (considerando que em edições anteriores a este ano o evento utilizava outro nome por ser uma franquia), com a edição de 2017, percebe-se a grandiosidade que o feira alcançou. A área ocupada era de 200 hectares, hoje, são 144 mil hectares. O número de visitantes passou dos 26 mil para os atuais 75 mil, durante os cinco dias de evento. Em 2007 o volume de negócios fechados foi de R$ 250 milhões, já na edição 2017 atingiu a marca histórica de R$ 1,531 bilhão em intenções de negócios. Mas se depender do otimismo e da confiança que os fiéis expositores têm na marca Bahia Farm Show, este ano de 2018 é provável que novos recordes sejam batidos.

Nax

NAX - meio gente, meio robô. Uma profissional perfeita para todas as ocasiões.

Embasa sensibiliza cerca de mil estudantes durante Semana da Água em Ibotirama

Embasa sensibiliza cerca de mil estudantes durante Semana da Água em Ibotirama

obeso, obesidade, slimming-2728331_1280

Grupos de emagrecimento auxiliam no combate a obesidade