em de ,

Procon vai combater abuso da cobrança no preço de pizza com sabores diferenciados

Ilustração. Foto: Andreas Riedelmeier/Pixabay

O valor cobrado por uma pizza com sabores diferenciados, tendo como base a mais cara, será combatido pelo Procon de Feira de Santana. Portaria que aborda o assunto foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município, atendendo a determinação do prefeito Colbert Martins Filho.

A autarquia da Prefeitura de Feira de Santana tem como objetivo proibir a fixação do preço do produto tendo como base o do sabor mais caro, prática de muitos estabelecimentos. O valor a ser cobrado deverá ser proporcional à fração dos sabores solicitados.

O Procon considera pratica corriqueira na qual fornecedores cobram ao consumidor valor correspondente a pizza mais onerosa, quando esta solicitada na modalidade de combinação de sabores diversos, expediente fere o Código de Defesa do Consumidor, vez que o consumidor consome proporcional parte do produto e é cobrado por sua integralidade.

Os olhos do Procon serão os consumidores que se sentirem prejudicados. A autarquia os orienta que ao presenciarem o descumprimento da portaria, obtenham provas (documentos, fotografias, filmagens, testemunhas) e procurem o órgão.

Esta informação deverá constar nos cardápios dos estabelecimentos. O não atendimento resultará em responsabilização penal do infrator por crime de desobediência, na forma do artigo 330 do Código Penal.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
Hospital da Mulher

Hospital da Mulher recebe prêmio nacional por destaque na promoção da saúde feminina

Jair Bolsonaro

Criação do 13º para o Bolsa Família marca 100 dias de governo