em

Estado lança edital para construção de um novo hospital em Feira de Santana com 40 leitos de UTI

Foi publicado nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação do novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que será construído no município de Feira de Santana. Com o investimento estimado em R$ 67,5 milhões, entre obras e equipamentos, a unidade contará com 40 leitos de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico com […]

Novo HGCA
Novo HGCA. Foto: Divulgação

Foi publicado nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação do novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que será construído no município de Feira de Santana. Com o investimento estimado em R$ 67,5 milhões, entre obras e equipamentos, a unidade contará com 40 leitos de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico com 11 salas, além de um Centro de Hemorragia Digestiva.

A edificação terá também um novo setor de Bioimagem com ressonância magnética, dois tomógrafos, raio-X, ultrassom, Doppler e ecocardiograma. Durante coletiva de imprensa, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, apresentou detalhes do projeto.

De acordo com o Secretário, a transferência de parte dos serviços do atual HGCA para o novo possibilitará a ampliação dos leitos de enfermaria, fazendo com que o complexo hospitalar tenha cerca de 400 leitos. Haverá ainda um sistema digital de integração, fazendo com que a unidade funcione sem a necessidade de papel.

O novo HGCA terá mais de 5,7 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos. As intervenções ainda contemplam urbanização, paisagismo e praça de alimentação. A expectativa é que as obras sejam concluídas em até 12 meses.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Cammila Yochabell

3 erros para não cometer na hora de gravar um vídeo currículo

urna_eleitoral2

Bancada da Bahia faltou 1.528 vezes entre 2015 e 2018 no Congresso