em

Programa Jovem Aprendiz abre vagas de primeiro emprego em Barreiras

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz na Área Rural, que, em 2019, abrirá mais duas turmas. Podem se candidatar às vagas pessoas de 18 anos (completos ou a completar até o terceiro mês do curso) a 24 anos de idade. É necessário ter concluído o ensino fundamental e estar devidamente matriculado em […]

Ilustração. Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz na Área Rural, que, em 2019, abrirá mais duas turmas. Podem se candidatar às vagas pessoas de 18 anos (completos ou a completar até o terceiro mês do curso) a 24 anos de idade. É necessário ter concluído o ensino fundamental e estar devidamente matriculado em unidade pública de ensino.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), de segunda à quinta-feira, das 9h às 12h, munidos de currículo vitae, cópia do RG, CPF e Carteira Profissional. O prazo para recebimento das candidaturas vai até o dia 20 de dezembro.

O curso técnico-profissionalizante oferece formação no contra turno escolar. Os alunos têm aulas teóricas e práticas em ambiente controlado denominado de Fazenda Modelo, local estruturado com salas de aula, laboratórios e lavouras. Os matriculados têm carteira assinada, recebem uma bolsa auxílio e dispõem de alimentação e transporte para chegar até o local.

O Programa Jovem Aprendiz na Área Rural é resultado de uma parceria entre o Instituto Aiba (Iaiba), o SPRB e o Sistema Senar / Faeb, e foi criado em 2013 para atender à Lei 10.097/2000, cujo texto determina que toda empresa, seja ela indústria ou propriedade rural, tenha uma cota de aprendizes. Desde a sua criação, o programa já certificou mais de 300 jovens e os inseriu no mercado de trabalho regional.

Para mais informações: (77) 3611-4299 ou 9.9811-0852 ou pelo e- mail: [email protected].

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Gianne Albertoni

Gianne Albertoni será a apresentadora do Prêmio Digital Awards Br 2018

Final de semana movimentado encerra 7ª edição da Mostra 14 de Dança

Final de semana movimentado encerra 7ª edição da Mostra 14 de Dança