em

Carlos Costa é confirmado como secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Barreiras

Durante a entrega da unidade de saúde da família no povoado do Bezerro, nesta quinta-feira (8), o prefeito Zito Barbosa anunciou oficialmente o nome do comerciante e vereador Carlos Costa para comandar a recém criada Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, na administração Barreiras a Capital do Oeste. A criação da nova secretaria foi […]

Durante a entrega da unidade de saúde da família no povoado do Bezerro, nesta quinta-feira (8), o prefeito Zito Barbosa anunciou oficialmente o nome do comerciante e vereador Carlos Costa para comandar a recém criada Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, na administração Barreiras a Capital do Oeste. A criação da nova secretaria foi oficializada no Diário do Município do último dia 26 de outubro e chega com a finalidade de planejar, coordenar e executar políticas públicas de fomento à indústria, comércio e serviços.

“Criamos esta secretaria por entendermos a necessidade de projetar Barreiras a um nível maior com a atração de novos investimentos para nossa cidade. O nome de Carlos Costa, sem dúvidas é o mais indicado para ocupar a pasta, um empresário que há mais de 30 anos luta desenvolvimento de Barreiras, com uma trajetória de trabalho junto à CDL e Sindilojas, de resultados importantíssimos para Barreiras e região. Certamente Carlos Costa fará muito mais, ao assumir esta recém criada secretaria”, disse o prefeito.

Com um trabalho de destaque como vereador em defesa da classe comercial e da população em geral, Carlos Costa aceitou o convite pela necessidade dos comerciantes, industriários e empreendedores em geral de terem um vínculo de maior proximidade com a prefeitura para avançar nestes setores, como destaca a empresária Célia Kumagai. “Carlos Costa possui um trabalho diferenciado e uma dinâmica importante, com forte atuação tanto como vereador, quanto como na época em que foi secretário. Certamente teremos um representante disposto a buscar melhorias para os segmentos do comércio, indústria e serviços, com um bom relacionamento junto aos setores envolvidos”.

Para o hoje vereador, a notícia foi recebida com gratidão, porém, segundo Carlos Costa, com uma responsabilidade imensa. “Agradecemos ao prefeito Zito Barbosa pela confiança em nos entregar uma secretaria que tem muito a agregar ao desenvolvimento de Barreiras. Ouvimos nossos parceiros do comércio e da indústria e todos foram unânimes em nos apoiar nesta nova empreitada que tem a responsabilidade de buscar novos investimentos e alavancar os aqui existentes. Vamos, com nossa experiência adquira ao longo dos anos estreitar relacionamentos e definitivamente, colocar nossa cidade, e todos aqueles que aqui investem e acreditam, rumo ao desenvolvimento e a bons resultados”, disse.

Vereador Carlos Costa
Vereador Carlos Costa. Foto: Divulgação

Sobre Carlos Costa – Pernambucano de nascimento e barreirense de coração, Carlos Henrique Costa nasceu em Petrolina (PE). Formado em Agronomia, chegou a Barreiras em 1972 onde criou raízes, fez grandes amigos e aqui está há 46 anos lutando pelo crescimento e desenvolvimento desta Terra. Sua história e seu trabalho incessante pelo progresso da cidade rendeu a Carlos Costa o título de Cidadão Barreirense. O compromisso com Barreiras fez com que assumisse a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde, junto com outros diretores conseguiu a vinda, mais tarde do Senai, Senac e todo o Sistema “S”. Já exerceu a função de Secretário de Desenvolvimento da Indústria e Comércio e representa o Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste. Há quase 20 anos é delegado distrital do Sindilojas/Oeste, com atuação em 35 municípios. É vereador pelo PHS e reconhecido pela capacidade de liderar, dialogar, planejar e de fazer diferente por Barreiras.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Governo lança plano de ampliação da produção de cacau e do chocolate

Governo lança plano de ampliação da produção de cacau e do chocolate

Findi Quiz Premiado

As Panteras, Chaparral, Terra de Gigantes e Flintstones são as novas séries da Rede Brasil de Televisão