Rua 2 de Julho (Foto: Adamy Gianinni)
em

Tabocas do Brejo Velho agora está sinalizada

A Rua 2 de Julho ganhou uma nova praça com duas avenidas asfaltadas e bem sinalizadas que ligam a Praça Castro Alves

Tabocas do Brejo Velho agora está sinalizada
Praça na Rua 2 de Julho (Foto: Adamy Gianinni)

Tabocas do Brejo Velho agora está sinalizada. A Prefeitura Municipal concluiu a sinalização das vias públicas na sede do município. A ação visa melhorar a segurança, a qualidade de vida e mostra o empenho do prefeito Humberto Pereira da Silva (Beto) pela melhoria da cidade.

Beto deu uma cara nova para Tabocas que passou a ser uma das cidades mais bonitas da região oeste baiano e a que mais teve investimento em obras e infraestrutura sendo a maioria com recursos próprios. A capital da energia solar agora possui lindas praças, vias com pavimentação asfáltica, becos e vielas em paralelepípedos com boa iluminação e limpeza.

A Rua 2 de Julho ganhou uma nova praça com duas avenidas asfaltadas e bem sinalizadas que ligam a Praça Castro Alves. O bairro Taboquinha, pelo menos uma parte dele, foi pavimentado com paralelepípedos e as calçadas foram adaptadas para cadeirantes, o mesmo padrão segue para outras vias. Além de todas essas obras, o processo de numeração dos imóveis e das ruas também foi concluído.

Educação no trânsito

A sinalização não é suficiente! É preciso uma ação da secretaria de segurança pública ou de transporte para educar e orientar os condutores de veículos obedecerem às sinalizações do trânsito e mais fiscalização por parte da Polícia Militar. Por se tratar de uma cidade pacata do interior da Bahia, onde não há fiscalização do Departamento de Trânsito (Detran), a maioria dos motoristas não têm carteira de habilitação e mesmo assim dirigem livremente cometendo infrações e pondo em risco a vida dos pedestres pelo fato de não conhecerem as leis de trânsito.

Guarda Municipal

O processo de implantação da Guarda Municipal (GM) está prestes a ser concluído, a cerimônia de posse acontece nesta quarta-feira (10). A GM irá contribuir para a segurança da população, preservação do patrimônio público e pode ser útil também na fiscalização do trânsito, apesar de não possuir arma de fogo, pode prender em flagrante e aplicar multas de trânsito, mas não pode fazer abordagem. Guarda Municipal não tem o mesmo poder de polícia.

Tabocas do Brejo Velho agora está sinalizada
Rua José Pereira. (Foto: Adamy Gianinni)
Rua 2 de Julho (Foto: Adamy Gianinni)
Rua 2 de Julho (Foto: Adamy Gianinni)
Tabocas do Brejo Velho agora está sinalizada
Rua 2 de Julho. (Foto: Adamy Gianinni)
Tabocas do Brejo Velho agora está sinalizada
Rua 2 de Julho. (Foto: Adamy Gianinni)

*Publicado em 09/01/2018 às 21:28 e editado em 05/08/2022 às 10:51 para corrigir imagens quebradas

Adamy Gianinni

Bacharel em Jornalismo.
• Especialista em Gestão de Mídias Digitais
• Especialista em Liderança e Gestão Pública
Cursando Sup. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Escritor iniciante e profissional de TI. O conhecimento é tudo!

Bidon - consorcio

Consórcio de Imóveis registra aumento próximo a 30% segundo a ABAC

Candombe. Foto: Leonardo Correa

Uruguai tem o carnaval mais longo do mundo