em

Voluntários da Ford alegram o Natal de cerca de 1.300 crianças

As ações voluntárias ganham cada vez mais espaço na Ford Brasil. Neste mês, empregados de todas as unidades se mobilizaram para tornar o Natal de cerca de 1.300 crianças mais feliz. Organizadas pelos comitês de Cidadania de cada uma de suas fábricas no Brasil, as campanhas de solidariedade contaram com a adesão de muitos voluntários, […]

Leandro Bernal Ordok e esposa
Leandro Bernal Ordok e esposa. Foto: Divulgação/Ford

As ações voluntárias ganham cada vez mais espaço na Ford Brasil. Neste mês, empregados de todas as unidades se mobilizaram para tornar o Natal de cerca de 1.300 crianças mais feliz.

Organizadas pelos comitês de Cidadania de cada uma de suas fábricas no Brasil, as campanhas de solidariedade contaram com a adesão de muitos voluntários, que doaram presentes e dedicaram seu tempo para beneficiar crianças atendidas por creches ou moradoras de áreas de vulnerabilidade social. Em Horizonte (CE), onde fica a fábrica da Troller, a ação foi feita em prol de idosos.

Entrega de presentes em SBC
Entrega de presentes em SBC. Foto: Divulgação/Ford

São Bernardo do Campo

O Comitê de Cidadania da Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) promove uma campanha de apadrinhamento de crianças há mais de 20 anos. Neste mês, os empregados presentearam cerca de 450 meninos e meninas de duas instituições filantrópicas da região.

O líder do time de carrocerias, Leandro Bernal Ordok, sempre doou presentes para a garotada, mas neste ano a data teve um colorido especial. Desta vez, ele participou com sua mulher, Joyce, da entrega das sacolinhas com roupas, calçados e presentes. Feliz por fazer parte da ação, Joyce também levou 180 sacolinhas de doces, que fizeram a alegria da molecada.

Entrega de presentes em Camaçari
Entrega de presentes em Camaçari. Foto: Divulgação/Ford

Camaçari

Em Camaçari (BA), a campanha Adote uma Criança foi iniciada em 2002 e também consiste na doação de kits de Natal para crianças de instituições filantrópicas. Os presentes são entregues durante o mês de dezembro pelos próprios empregados, que recebem em troca o carinho e sorriso das crianças.

Neste ano, foram contempladas 625 crianças de oito instituições localizadas nos municípios de Camaçari, Dias D’Ávila, Salvador e Simões Filho. “É muito prazeroso fazer parte da campanha. O que mais me toca é a solidariedade dos colegas. Mesmo aqueles que não conseguiram adotar uma criança contribuíram com doces e itens para fazer uma pequena festa para elas no dia da entrega dos presentes”, diz Solange Brito, voluntária da área de Desenvolvimento de Produto de Camaçari.

Taubaté e Tatuí

Em Taubaté (SP), empregados da Ford fizeram a diferença no Natal de 133 crianças, de 3 a 9 anos, atendidas por uma creche da cidade.

Já em Tatuí (SP), durante todo o ano o Comitê de Cidadania disponibiliza uma caixa para doações de empregados. Nos meses próximos ao Natal, o foco das arrecadações é em brinquedos usados, que são selecionados, restaurados – quando necessário -, embalados por voluntários e entregues a crianças de baixa renda do município. “Neste segundo ano da Campanha Natal Solidário contemplamos 60 crianças do Bairro Jardim Europa”, afirma Renato Soares, membro do Comitê de Cidadania da Ford em Tatuí.

Horizonte

A campanha do Comitê de Cidadania de Horizonte (CE) foi voltada para a doação de alimentos ao Lar de Idosos Vovó Ingraça. A entrega foi realizada no dia 18 de dezembro pelos os voluntários da Ford, que foram recebidos com muita alegria pelos idosos.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Presentes ideais para um gamer

Presentes ideais para um gamer

Jorge & Mateus gravam oitavo DVD em Goiânia

Jorge & Mateus gravam oitavo DVD em Goiânia