em

Nova campanha do Panetone Irmã Dulce encanta pela criatividade e delicadeza

Criada pelo estúdio de animação Dr. Smith!, a peça intitulada “Maravilhosa Fábrica de Solidariedade”, integra a nova campanha de marketing do produto, idealizada pela agência Ideia 3

Nova campanha do Panetone Irmã Dulce
Foto: Divulgação

O Panetone Irmã Dulce, principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), é a estrela de um filme de animação em 3D, que vem encantando e emocionando públicos de todas as idades.

Criada pelo estúdio de animação Dr. Smith!, a peça intitulada “Maravilhosa Fábrica de Solidariedade”, integra a nova campanha de marketing do produto, idealizada pela agência Ideia 3, e tem como cenário o Centro de Panificação da OSID. O filme retrata as etapas de fabricação da deliciosa iguaria natalina, revelando os ingredientes especiais que já garantem o sucesso do Panetone Irmã Dulce há muitos anos: amor, carinho, qualidade, tradição, sabor e o doce recheio da solidariedade.

O curta metragem, que demorou cerca de oito meses para ficar pronto, conta ainda com um jingle criado pelo estúdio Elos, que é responsável também pelos arranjos. Em uma união de forças, energia e generosidade em prol das Obras Sociais, todas as empresas envolvidas doaram seus serviços para a instituição do Anjo Bom do Brasil.

“A Ideia 3 nos convidou para participar desse projeto e a gente se apaixonou. O objetivo final era que o filme ficasse bonito, passasse a mensagem e convidasse as pessoas a comprar o Panetone Irmã Dulce para que as crianças e adolescentes assistidos pela OSID possam ter um 2018 maravilhoso. Estamos torcendo muito pelo sucesso do projeto”, declarou a executiva de Atendimento da produtora gaúcha Dr. Smith!, Rosângela Catalan, que visitou, no último dia 13 de novembro, a sede das Obras Sociais Irmã Dulce. Acompanhada pelo sócio-diretor de Atendimento, Roberto Barreto, e da supervisora de Marcas e Negócios, Luciana Visco, ambos da Ideia 3, Rosângela foi recebida pela assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel.

Quem adquire o Panetone Irmã Dulce contribui para a manutenção das atividades do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais localizado em Simões Filho, na Bahia, que atende 750 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo gratuitamente ensino em tempo integral, da Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental, além de acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar.

Ficha Técnica
Filme: Fantástica Fábrica de Solidariedade
Diretor de criação: Chico Salles
Criação: Antônio Leolino e Rodrigo Córes
Diretora de atendimento: Renata Schubach
Supervisora de atendimento: Luciana Visco
Coordenador de RTV: Gladson Amaral
Produtora: Dr. Smith
Direção: Maria Alice Machado
Diretor de Arte: Gibran Bisio
Assistente de arte: Jaque Buchabqui
Modelagem: Kaléu Stefano, Rodrigo Guimarães
Rigging: Rodrigo Guimarães, Lucas Lopes
Animação: Kaléu Stefano, Artur Kerschner, Rodrigo Guimarães
Look/Development: Juliano Rybarczyk, Rodrigo Guimarães, Kaléu Stefano, Maria Alice Machado
Executiva de Atendimento: Rosângela Catalan Barreto
Coordenação de Produção: Mariana Lopes e Lucirene Barros
Sócia diretora: Denise Dias e Nora Copstein
Produtora de som: Elos Estudio
Atendimento: Dito Martins
Produção e Composição musical: Dito Martins e Flavio Morgadi
Técnico de áudio: Flavio Souza
Agência: Ideia 3
Anunciante: OSID – Obras Sociais Irmã Dulce
Aprovado por: Mariana Pimentel e Maria Rita

Sobre as Obras Sociais Irmã Dulce
Entidade filantrópica sem fins lucrativos, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) são uma espécie de ‘holding social’ constituída por 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social e educação, dedicando-se ainda à pesquisa científica, ensino médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades públicas de saúde. Hoje, a OSID é considerada pelo Ministério da Saúde um dos maiores complexos de atendimento 100% SUS do País, responsável por cerca de 4,6 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. Atualmente, somente na sede, em Salvador, Bahia, a instituição conta com mais de 2 mil funcionários, além de 320 médicos e 125 voluntários.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ford Fusion 2017

Ford registra o melhor resultado de vendas do ano e Ka mantém a vice-liderança do mercado

Ministério Público Federal Bahia

MPF integra operação da Rede de Controle para fiscalizar contas públicas na Bahia nesta quinta-feira (7)