em de

Hospital Regional da Chapada começa a atender o público a partir de domingo (dia 3)

Hospital Regional da Chapada
Hospital Regional da Chapada. Foto: Divulgação

Com a realização de mutirão de cirurgias eletivas promovido pelo Secretaria de Saúde do Estado e pleno atendimento para o público em geral, o Hospital Regional da Chapada começa a funcionar no domingo (3). O hospital será inaugurada na sexta-feira (dia 1º) pelo governador Rui Costa, passando a atuar como primeira unidade de saúde de alta complexidade da região da Chapada Diamantina. Sua implantação é resultado de um investimento de, aproximadamente, R$ 58 milhões.

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o novo hospital será referência para 11 municípios da região, oferecendo atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.

A unidade terá perfil assistencial de hospital geral, capaz de ofertar ao usuário do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; internação hospitalar nas especialidades de clinica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva; atendimento ambulatorial mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias (diagnostico em patologia clínica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia), e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

Hospital Regional da Chapada
Hospital Regional da Chapada. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
UPB Congresso

CCJ do Senado aprova PEC que amplia fundo dos municípios em 1%

Fotógrafa faz ensaios em situações íntimas para divulgar perfil “Tudo que precisamos é achar o ângulo certo”

Fotógrafa faz ensaios em situações íntimas para divulgar perfil: “Tudo que precisamos é achar o ângulo certo”