em de

Tabocas do Brejo Velho pode perder telefone fixo e ficar sem sinal de celular

Foto: Folha Geral

Na Bahia inteira são poucas cidades que não dependem exclusivamente dos serviços da operadora Oi, principalmente na região Oeste onde a maioria só têm uma linha fixa e as outras operadoras ainda se dispõe da torre da Oi para fornecimento de sinal de celular.

De acordo com informações de um levantamento oficial do governo federal obtido pelo jornal O Globo, uma eventual falência da Oi pode deixar 2.051 municípios brasileiros sem telecomunicações e isso inclui Tabocas do Brejo Velho, além de prejudicar o Brasil inteiro, porque todas operadoras brasileiras dependem da Oi em algum grau.

Tudo isso começou com a aquisição da operadora Brasil Telecom em 2010 e fusão com a Portugal Telecom em 2014, ambas com dívidas enorme, que ao passar do tempo foi aumentando e não deixou outra escolha a não ser “o processo de recuperação judicial” iniciado em junho do ano passado. A Oi deve R$ 64 bilhões e se tornou a empresa brasileira com a maior dívida da história do país. Segundo informações do jornal O Globo, uma operadora chinesa teria entrado na equação nos últimos meses se oferecendo a comprar o segmento de telefonia móvel da Oi para começar suas operações no Brasil. Mas não se sabe o andamento do projeto.

Segundo a Anatel, o governo vai interferir no plano de recuperação judicial para encontrar uma solução para o problema.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Adamy Gianinni

Jornalista, blogueiro, fotógrafo, universitário, flamenguista de ❤ e escritor iniciante.

PUBLICIDADE
Anitta

Anitta traz Claudia Leitte e Karol Conka para “Combatchy”

Desfile cívico-militar marca as comemorações do aniversário de Goiânia

Desfile cívico-militar marca as comemorações do aniversário de Goiânia