em

Debate sobre diversidade sexual e combate à homofobia foi tema de encontro na FASB

“O respeito está em primeiro lugar. Quanto mais esclarecimento, melhor para minimizar os sofrimentos com o preconceito”, argumentou Sabrinne Pereira Mota, acadêmica do 6º semestre de Psicologia enquanto participava do II Colóquio organizado pelo Curso de Psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), na noite desta quarta-feira (04). Com o tema “Diversidade sexual e […]

Coloquio psicologia da FASB
Coloquio psicologia da FASB. Foto: Divulgação

“O respeito está em primeiro lugar. Quanto mais esclarecimento, melhor para minimizar os sofrimentos com o preconceito”, argumentou Sabrinne Pereira Mota, acadêmica do 6º semestre de Psicologia enquanto participava do II Colóquio organizado pelo Curso de Psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), na noite desta quarta-feira (04). Com o tema “Diversidade sexual e homofobia” o II Colóquio de Psicologia contou com a participação de 100 pessoas e foi realizado no Auditório João Altivo Bergamo no prédio I da FASB.

Para Sabrinne Pereira Mota, o preconceito precisa ser debatido em todos os lugares. “A partir desse debate na faculdade, podemos compreender ainda mais sobre o tema e a partir disso, diminuir o preconceito. Encontros assim, nos ajudam a entender melhor sobre as pessoas. O respeito dever ser colocado em primeiro lugar”. Atenta ao debate, a acadêmica do 2º semestre de Enfermagem, Islaine Maria Aparecida, ainda não consegue acreditar como as pessoas ainda praticam o preconceito. “A homofobia ainda é algo muito presente no século XXI. Este tabu deve ser quebrado sendo importante transmitir a realidade sobre isso. Essa palestra deveria ser apresentada em outros lugares”, defende.

Na platéia estavam presentes acadêmicos de diversos cursos da instituição. “Temos aqui estudantes dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física. Para a coordenadora do evento, a professora Shimony Coelho, os profissionais que serão graduados por estes cursos trabalham diretamente com pessoas, sendo importante entender a questão da diversidade sexual e de gênero. “A partir desse debate, tentamos combater a homofobia através da informação”, evidencia. Na oportunidade, também foram convidadas pessoas que vivenciam na prática o desrespeito e o preconceito. “Poderíamos ter trazido teóricos, mas optamos por trazer quem vivencia esta realidade. Quando narram esses desafios, quem ouve, se sensibiliza e aprende de fato a respeitar o próximo, afirma.

Coloquio psicologia da FASB
Coloquio psicologia da FASB. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Bateria Ritmo Forte

Beldades e Monstros agitam apresentação da escola de samba Independente Tricolor

IML reformado será entregue no fim do ano em Petrolina

IML reformado será entregue no fim do ano em Petrolina